Plaquinhas animadas para festas

☰ CONTEÚDOPlaquinhas animadas para festasComo fazer plaquinhas animadas para festas1 passo para fazer plaquinhas animadas para festas2 passo para fazer plaquinhas animadas para festasImpressão…

Plaquinhas animadas para festas

As plaquinhas animadas para festas já são tendência e estão presentes nas festas de aniversário, debutantes, casamentos, chá bar, chá de bebê, formaturas e outros eventos sociais. É uma forma animada para os convidados registrarem o momento com fotos diferenciadas e ainda se divertirem com as plaquinhas, que podem ser encontradas em diversos formatos, com frases engraçadas e até mesmo personalizadas.

Plaquinhas animadas para festas (Imagem Ilustrativa)

Como fazer plaquinhas animadas para festas

Aprenda fazer plaquinhas animadas personalizadas (Imagem Ilustrativa)

As plaquinhas animadas para as festas vem se popularizando cada vez mais, todos adoram a ideia e se divertem. Além de trazerem um clima especial aos eventos e uma energia de diversão entre os convidados, elas são fáceis de serem encontradas. Já estão disponíveis em lojas físicas de artigos para festas e também em sites especializados, em várias opções de material, modelo e frases. O produto pode ser encontrado para todas as ocasiões e cada tipo de bolso.

Para quem prefere criar as suas próprias plaquinhas animadas para as festas, é super fácil de confeccioná-las e personalizá-las. Você pode fazer na sua casa, apenas precisa levar em conta algumas considerações para criar plaquinhas resistentes, com um belo acabamento e que farão sucesso em sua festa.

Leia Também:  Decoração Escandinava: dicas, ideias

Leia mais: Decoração em mdf

1 passo para fazer plaquinhas animadas para festas

As plaquinhas deixam as festas ainda mais divertidas (Imagem Ilustrativa)

Antes de mais nada é necessário ter instalado em sua máquina um  programa de edição de sua preferência.

Também, é preciso escolher o modelo que você deseja para suas plaquinhas.É  possível encontrar na internet uma variedade deles.

Depois, é a hora de escolher o formato: se a plaquinha vai ser redonda, retangular, em formato de balão, setas, com frases ou apenas em formatos de bigodes, carinhas, ou algum outro de sua preferência.

Após isso, é o momento de pensar na identidade visual das suas plaquinhas: as cores, o tipo de fonte e as frases. Levando em consideração, a paleta de cores apropriada para seu evento, os tipos de letras e o tamanho que deve ser visível a leitura dos convidados e para as fotos.

2 passo para fazer plaquinhas animadas para festas

Você pode comprar as plaquinhas ou fazer personalizada (Imagem Ilustrativa)

Depois, você precisa escolher o tipo de papel em que deseja imprimir as suas plaquinhas. Por conta da durabilidade e resistência é aconselhável um papel mais espesso, como papel chouchê, canson ou cartão.

Veja mais: Aulas de artesanato grátis

Impressão da plaquinhas animadas para festas

Ás vezes,  não será possível realizar a impressão das plaquinhas animadas com a sua impressora, por conta do tamanho ou da espessura do papel. Então é aconselhável levar em alguma gráfica de confiança.

Como montar as plaquinhas animadas?

As fotos ficam super divertidas com as plaquinhas animadas paras festas (Imagem Ilustrativa)

Você precisa fixar as plaquinhas em um suporte. Os mais comuns e utilizados, são os palitos de madeira para dar firmeza. Para fixar é preciso de cola quente.

Leia Também:  Detalhes rústicos no casamento: dicas

Saiba mais: Sugestões de artesanato para crianças

Finalização

Os convidados vão se divertir com as plaquinhas personalizadas (Imagem Ilustrativa)

Estamos quase no final e suas plaquinhas animadas para festas estão quase prontas. Mas, se você ainda quer deixá-las mais personalizadas. Você pode prender no suporte fitas decorativas, fitas coloridas e muito mais. É só usar a criatividade.

Com as plaquinhas animadas para festas o seu evento vai ficar ainda mais especial.

Confira alguns modelos que separamos para você.

Top