Plantas que dão energia e fortalecem o corpo

Cada vez mais o estresse e o cansaço físico estão afetando as pessoas, a agitação do dia-a-dia faz com que o corpo fique cansado…

Cada vez mais o estresse e o cansaço físico estão afetando as pessoas, a agitação do dia-a-dia faz com que o corpo fique cansado sem energias. É preciso esperar as férias para poder descansar, mas as férias são apenas uma vez por ano e dura trinta dias. O que fazer no resto do ano para aguentar o stress e o cansaço físico?

O segredo pode estar na alimentação que deve ser saudável rica em proteínas e vitaminas. Mas se mesmo assim ainda o cansaço e a falta de energia persistirem é preciso de algo a mais para complementar e diminuir o cansaço. As plantas adaptógenas são plantas que têm a capacidade de adaptar o organismo a situações difíceis do dia a dia.

Essas plantas agem na resposta do corpo ao stress e estimulam o sistema imune contra as infecções e ainda trabalham melhorando o raciocínio e a memória. A lista das plantas adaptógenas que existem no Brasil é enorme entre elas estão: Catuaba, Carqueja, Erva Mate e Damiana.

Essas são apenas algumas das ervas que ajudam a devolver a energia ao organismo. Como são fitoterápicas é importante salientar que o efeito não é do dia para a noite que acontece, mas apenas depois de alguns dias de tratamento, por que os adaptógenos modificam as funções fisiológicas aos poucos.

É importante salientar que o tratamento com ervas é preciso ser feito no prazo de três meses e depois interromper por um mês para limpar o organismo. Se necessário pode repetir o tratamento. As ervas também podem fazer mal se ingeridas em excesso, por isso é recomendado ter um determinado tempo para a sua ingestão.

A cura das doenças assim como a energia que o organismo humano necessita para o dia a dia, esta nas plantas. O Brasil é rico em flora com plantas medicinais que podem fazer milagres no organismo. Mas a ciência ainda esta por fazer essas descobertas cientificas. Os resultados dos tratamentos feito com essas ervas depende de cada organismo e da capacidade que cada um tem de assimilar as suas propriedades medicinais.

Leia Também:  Câncer de Próstata - Quem Está Sujeito

É preciso ter cautela e escolher a erva certa para cada problema. Os medicamentos fitoterápicos têm efeitos em longo prazo, por isso é importante consultar um especialista para que ele possa indicar a dosagem exata do medicamento.

Vale lembrar também, que o organismo precisa ter uma alimentação saudável rica em vitaminas, carboidratos e sais minerais pra que possa suportar o stress do cotidiano, principalmente as pessoas que moram nos grandes centros urbanos. Para ajudar a repor as energias, as plantas adaptógenas são excelentes e não apresentam efeitos colaterais por serem naturais. Elas podem ser ingeridas em forma de chás ou como medicamentos fitoterápicos. Cabe a cada um escolher a melhor maneira de consumir.

Outra dica para fortalecer o corpo é a pratica de atividades físicas ao ar livre, elas ajudam a aliviar o stress que é o maior causador do casaco físico e emocional dos seres humanos. As atividades físicas estimulam o cérebro e os músculos que enviam uma sensação de alivio ao organismo fortalecendo o corpo.

Conclui-se que para fortalecer o organismo e devolver a energia necessária é preciso um conjunto de fatores, mas as ervas são as grandes responsáveis pela saúde física e mental do organismo. Os cuidados são necessários ao comprar as ervas, é importante procurar em locais apropriados que sejam de confiança, as lojas e farmácias de manipulação são os locais mais indicados para obter os medicamentos de forma confiável e segura.

Cuide da sua saúde com uma boa alimentação e recarregue as suas energias com as ervas adaptógenas e tenha um dia a dia com mais disposição e energia.

 

Top