Plantas que ajudam a proteger a casa

 A decoração da casa não possui apenas a intenção de embelezar, ela também deve servir para proteger o espaço residencial das energias negativas. O…

Espada-de-São-Jorge na decoração

 A decoração da casa não possui apenas a intenção de embelezar, ela também deve servir para proteger o espaço residencial das energias negativas. O cultivo de plantas costuma ser favorável neste sentido, já que elas concentram os bons fluídos e melhoram a atmosfera de cada cômodo.

As flores e plantas desempenham papel fundamental nos lares. Elas contribuem com a sensação de bem-estar, estimulam a sensação de frescor e removem os poluentes do ar. Qualquer vibração ruim que possa comprometer a vida dos moradores também é eliminada graças à influência dos elementos paisagistas.

Aumente a proteção dentro de casa

São várias as plantas e ervas que contribuem com a proteção do lar, então conheça algumas espécies:

Lírio da paz

Lírio da paz
É uma planta perfumada e bonita, com a capacidade de inserir harmonia no ambiente. A cor branca permite várias combinações, favorece a iluminação e contribui com a sensação de pureza. O lírio da paz tem espaço garantido em ambientes como escritório.

Espada-de-São-Jorge

A planta é responsável por afastar o mau-olhado e demonstra resistência para sobreviver em ambientes fechados. O cultivo pode ser realizado em vasos, mas evite regar com tanta frequência.

Arruda
Trata-se de uma erva simples, aromática e facilmente encontrada. Usada desde a Antiguidade, a arruda ajuda a espantar doenças e evita as más vibrações que possam tomar conta dos espaços residenciais.

Pimenteira
As pimentas são conhecidas como grandes amuletos, mas elas também cumprem o papel de afastar as energias ruins. A pimenta pode dar frutos vermelhos ou amarelados, contribuindo desta forma com o colorido na decoração.

Pimentas decoram a casa para afastar olho gordo

Árvore da felicidade
Esta espécie chega a atingir 3m e possui a capacidade de concentrar bons fluídos no lar. O elemento natural exala um delicioso perfume no final da tarde que aumenta a sensação de felicidade. Segundo revela a tradição, a árvore nunca pode ser comprada e sim dada como um presente.

Leia Também:  Como ter plantas em espaços fechados

Vaso das sete ervas
Elemento paisagista que reúne pimenta, alecrim, espada-de-são-jorge, manjericão, comigo-ninguém-pode, guiné e abre caminho. A composição aumenta as chances de paz e felicidade na residência.

Conheça a simbologia de outras plantas segundo o Feng Shui:

Acácia: estabilidade
Bambu: juventude
Azaléia: delicadeza
Erva-cidreira: conhecimento
Girassol: espiritualidade
Hortênsia: sucesso
Jasmim: doçura
Violeta: amizade
Rosa: beleza
Gerânio: determinação

Aproveite as sugestões de plantas para inovar a decoração e canalizar boas energias.

Top