Plantas que ajudam a combater o mosquito da dengue

Conheça as plantas que ajudam a combater o mosquito da dengue. Se você está com medo do Aedes Aegypti, então saiba que algumas plantas…

Conheça as plantas que ajudam a combater o mosquito da dengue. Se você está com medo do Aedes Aegypti, então saiba que algumas plantas são capazes de espantar esse inseto transmissor de doenças. Leia a matéria e veja o que cultivar em casa.

Plantas que ajudam a combater o mosquito da dengue. (Foto Ilustrativa)

Plantas que ajudam a combater o mosquito da dengue. (Foto Ilustrativa)

O Aedes Aegypti é um mosquito responsável por transmitir uma série de doenças. Além da dengue, ele também carrega o vírus da zika e da chikungunya. Para combater a proliferação, os brasileiros devem evitar água parada e também podem apostar no cultivo de plantas que espantam insetos.

Leia mais: Tire as suas dúvidas sobre o mosquito da dengue

Plantas que ajudam a combater o mosquito da dengue

Selecionamos algumas plantas que ajudam a combater o mosquito da dengue. Veja:

Citronela

Entre as principais plantas que espantam o Aedes Aegypti, vale destacar a Citronela. Ela tem aroma forte, folhas longas e bordas com uma coloração mais clara. O cultivo pode acontecer em vasos e jardineiras, em pleno sol e com solo fértil. A citronela é tão eficiente no combate de mosquitos que a sua essência é usada na fabricação de velas e repelentes.

A citronela é uma ótima aliada contra o mosquito da dengue. (Foto Ilustrativa)

A citronela é uma ótima aliada contra o mosquito da dengue. (Foto Ilustrativa)

Erva-dos-gatos

Outra boa sugestão para ter em casa é a erva-dos-gatos. Essa plantinha funciona como um inseticida natural, que manterá o Aedes Aegypti bem longe da família. Como se trata de uma planta daninha, ela cresce com facilidade nos canteiros.

Menta

Além de ser uma ótima opção para preparar chás medicinais, a menta também serve para combater mosquitos. Ela deve ser plantada em terra fértil, seja no vaso ou no canteiro. A luz solar direta é essencial para o seu crescimento.

O cultivo de menta em casa também é interessante. (Foto Ilustrativa)

O cultivo de menta em casa também é interessante. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Receitas caseiras para afastar mosquito da dengue

Leia Também:  Semana de Moda de Paris Inverno 2012: Dia 03/03

Erva-cidreira

Pouca gente sabe, mas a erva-cidreira combate Aedes Aegypti e outros insetos que interferem no bem-estar da família. Ela atua como repelente em casa, mas precisa ser cultivada em solo úmido e receber luz solar diariamente.

Lavanda

A lavanda costuma ser cultivada dentro de casa por causa do seu perfume agradável e das propriedades relaxantes. Ela também pode ser uma grande aliada contra o mosquito da dengue.

O aroma da lavanda afasta o Aedes Aegypti. (Foto Ilustrativa)

O aroma da lavanda afasta o Aedes Aegypti. (Foto Ilustrativa)

Existem muitas outras plantas que, quando cultivadas em casa, ajudam a espantar o mosquito da dengue, como é o caso do tomilho, alecrim, cravo da índia, manjericão, ageratum, sarracenia e eucalipto.

Veja também: Dicas para evitar o mosquito da dengue em casa

Agora você já conhece boas opções de plantas que ajudam a combater o mosquito da dengue. Aposte no cultivo e deixe a casa mais protegida contra o Aedes Aegypti. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre bem-estar.

 

Top