Plantas para decorar ambientes fechados

Conheça plantas para decorar ambientes fechados. A casa, quando recebe um toque de paisagismo, se torna mais aconchegante, receptiva e fresquinha. Leia a matéria…

Conheça plantas para decorar ambientes fechados. A casa, quando recebe um toque de paisagismo, se torna mais aconchegante, receptiva e fresquinha. Leia a matéria e conheça sugestões de espécies para cultivar em casa.

Plantas para decorar ambientes fechados. (Foto Ilustrativa)

Plantas para decorar ambientes fechados. (Foto Ilustrativa)

Para cultivar plantas dentro de casa é preciso tomar uma série de cuidados, afinal, não são todas as espécies que se adaptam aos ambientes fechados. Antes de levar a natureza para a área interna da residência, o morador deve se informar sobre a necessidade de iluminação, regas e adubo de cada planta.

Leia mais: Plantas para decorar sua casa em 2016

Plantas para decorar ambientes fechados

Selecionamos as melhores plantas para decorar ambientes fechados. Confira:

Zamioculca

A Zamioculca é uma planta bastante comum na decoração de ambientes internos. Para ficar sempre bonita, ela precisa de cuidados adequados. Os especialistas em jardinagem recomendam colocar a folhagem em um ambiente iluminado, mas sem luz solar direta.

Echeveria

A Echeveria é perfeita para cultivar dentro de casa, especialmente no caso das pessoas que possuem uma vida corrida. Essa planta suculenta, cujo formato lembra uma rosa, pode ser usada na composição de arranjos modernos. A rega deve acontecer uma vez por semana e o contato com o sol deve ser mínimo.

As plantas suculentas resistem aos ambientes fechados. (Foto Ilustrativa)

As plantas suculentas resistem aos ambientes fechados. (Foto Ilustrativa)

Chamaedorea

A Chamaedorea é uma planta para interiores com grande popularidade. Ela chega a dois metros de altura, mas mesmo com esse tamanho todo pode ser cultivada em vasos. Para que as folhas fiquem sempre verdinhas, as regas devem ser diárias.

Saiba mais: Como plantar em espaços fechados

Ráfis

Se a decoração da sua casa tem inspiração oriental, então vale a pena apostar em vasos com ráfis. Essa planta é compatível com qualquer tipo de iluminação e não precisa ser regada com tanta frequência.

Begônia

A begônia é uma opção para decorar o interior da casa. (Foto Ilustrativa)

A begônia é uma opção para decorar o interior da casa. (Foto Ilustrativa)

A begônia, normalmente cultivada em vasos, apresenta flores pequenas, coloridas e delicadas. O cultivo deve acontecer em ambientes com pouca luz solar e com substrato de qualidade. As regas precisam ser periódicas, mas sem molhar as folhas.

Veja também: Sugestões de plantas para escritório

Como você deve ter percebido, as plantas para decorar ambientes fechados sobrevivem bem com pouca iluminação e não necessitam de regas frequentes. Escolha a espécie que melhor combina com o visual da sua casa. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Top