Plantas mais fáceis de cuidar: quais são

As plantas desempenham papel importante na decoração, contribuindo com a estética da casa e com o bem-estar dos moradores. No entanto, não basta apenas…

As plantas sem flores são mais fáceis de cuidar.

As plantas desempenham papel importante na decoração, contribuindo com a estética da casa e com o bem-estar dos moradores. No entanto, não basta apenas selecionar elementos paisagistas para decorar a casa, é necessário se preocupar com as condições de sobrevivência e manutenção dos vegetais.

Diferentes espécies de plantas são usadas para decorar a residência, incluindo folhagens, arbustos e flores. Todas as opções são capazes de embelezar os ambientes, acrescentando o toque charmoso e acolhedor da natureza. Elas também contribuem com a sensação de frescor e acolhimento de interiores.

No entanto, com a correria do dia-a-dia, nem todas as pessoas possuem tempo ou disposição para cuidar das plantinhas da casa ou apartamento. Neste caso, é recomendado optar por espécies mais resistentes e que garantam algumas facilidades quanto à manutenção.

Existem muitas plantas que não necessitam de dedicação contínua dos moradores para ficarem bonitas e saudáveis. Elas podem ser cultivadas em ambientes externos ou internos, se destacando como grandes apostas dos projetos paisagísticos. As plantas consideradas mais fáceis de cuidar normalmente não possuem flores e apostam no verde como o principal elemento decorativo.

Os cuidados com as plantas normalmente variam com as necessidades de cada espécie, em especial no que diz respeito à adubação, irrigação e iluminação. A estação do ano também exerce influência sobre a beleza das folhagens, pequenas árvores e outros vegetais.

O lírio da paz gigante é uma planta resistente, por isso fácil de cuidar.

Algumas plantas são tão resistentes que não precisam de regas e adubos com tanta frequência, chegando a sobreviver com uma manutenção a cada 15 dias. Quando está faltando algum recurso que garante a saúde da planta, ela costuma exibir sinais dos danos, como as folhas amareladas que indicam falta de água e nutrientes.

Leia Também:  Plantas fáceis de cultivar: sugestões, dicas

Espécies de plantas fáceis de cuidar

– Lírio da paz gigante: requer boa iluminação e precisa ser cultivada em vasos grandes. Pelo fato de ser resistente, sua rega pode ser feita uma vez por semana.

– Lança de São Jorge: trata-se de uma planta ornamental, com folhas longas e pontiagudas, que combina com vários ambientes da casa. A rega deve ser feita uma vez por semana.

Antúrio

– Antúrio: esta planta é resistente, podendo atuar até mesmo como elemento decorativo de um banheiro. Colorido e charmoso, o antúrio promete transformar o visual da residência sem dar muito trabalho.

– Bromélia: combina com áreas externas e internas, não necessitando de novas regas enquanto a terra permanecer úmida.

– Palmeira Ráfia: pode ser cultivada em vasos e demonstra resistência para sobreviver em ambientes internos. Recomenda-se esperar um período mais longo de uma rega para outra, caso contrário as raízes acabam apodrecendo.

Top