Plantas mais bonitas da Expoflora 2013: fotos

Plantas mais bonitas da Expoflora 2013: fotos

A Expoflora é um evento que acontece em Holambra, cidade situada no interior de São Paulo. Neste ano, o festival está na sua 32ª…

Por Isabella Moretti em 12/09/2013

A Expoflora é um evento que acontece em Holambra, cidade situada no interior de São Paulo. Neste ano, o festival está na sua 32ª edição e será promovido no período de 30 de agosto a 29 de setembro.

Lírio-dobrado. (Foto:Divulgação)

A tradicional exposição de flores de Holambra tem como objetivo dar boas vindas à primavera. Os produtores aproveitam o evento para mostrar aos visitantes todas as novidades em flores e também plantas ornamentais.

A Expoflora 2013 está sendo capaz de resgatar os aspectos culturais e sociais da comunidade de Holambra. A cada edição, o evento consegue atrair mais visitantes à estância turística, que está localizada a 140 km da capital paulista.

Os interessados em marcar presença na Expoflora devem comprar o ingresso antecipadamente para obter um bom desconto.

Destaques da Expoflora 2013

A Expoflora é responsável por apresentar as principais novidades da floricultura nacional e internacional. Confira a seguir os grandes destaques desta edição:

Green Mystique: trata-se de uma orquídea um tanto peculiar, afinal, ela valoriza as cores da bandeira do Brasil. Esta flor é originalmente branca, mas recebeu produtos para mudar de cor sem causar riscos.

Grenn Mystique. (Foto:Divulgação)

Callas Amarelas: a flor também é conhecida como copo-de-leite. Nesta edição da Expoflora, ela ganhou uma cor amarelada que contrasta perfeitamente com o caule verde para fazer uma referência a Copa do Mundo.

Ranúnculo amarelo: é uma flor belíssima de origem asiática, que fica perfeita na decoração de casamentos. Ela transmite a mensagem de que você é ‘charmoso e atraente’.

Rosa Blueberry: é uma flor de origem italiana que valoriza a cor lavanda escura. A tonalidade só se tornou possível graças ao trabalho de melhoramentos genéticos.

Calla Preta. (Foto:Divulgação)

Calha Preta: trata-se de uma flor grande e misteriosa.

Lírio-dobrado: diferente do lírio convencional, esta espécie tem um maior número de pétalas, fragrância suave e ausência de pólen.

Fotos das flores Expoflora 2013

Veja a seguir uma seleção de fotos das principais flores da Expoflora 2013:

Um pouco sobre a história da Expoflora

Holambra é uma cidadezinha com apenas 11 mil habitantes, mas mesmo assim se revela o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas do país. Em números, Holambra é responsável por 40% do setor.

Devido ao grande potencial de Holambra para produzir e vender flores, o município foi escolhido para sediar a Expoflora. A primeira edição aconteceu em 1981, atraindo 12 mil pessoas em apenas um final de semana.

Desde que foi criada, a Expoflora também tem um forte compromisso de divulgar a cultura holandesa nas mais variadas formas, como as danças típicas, o artesanato e a culinária.

Hoje, a Expoflora dura aproximadamente um mês e atrai 300 mil turistas a cada ano.

Top