Plantas De Casas Triplex

A construção de casas triplex não é tão comum quanto os sobrados, mas já ganha espaço na área de arquitetura no Brasil. A residência…

A construção de casas triplex não é tão comum quanto os sobrados, mas já ganha espaço na área de arquitetura no Brasil. A residência tem uma infraestrutura dividida em três pavimentos e oferece um amplo espaço para que os moradores circulem de um piso para o outro com total comodidade. Apesar do formato vertical um tanto que avantajado, o imóvel triplex é bem quisto.

Composta por três andares bem definidos, a casa triplex reproduz a necessidade de espaço que algumas famílias possuem. Quando um sobrado não é suficiente para que todos possam morar com conforto no imóvel, faz-se a ampliação com mais um piso superior. A vista de uma casa triplex é decididamente maravilhosa, mas os responsáveis pela construção precisam saber como levantar uma estrutura firme e resistente, em alvenaria ou madeira.

Apesar de muitas vezes a casa triplex apresentar um visual personalizado, ou seja, com diferentes formas de distribuir os cômodos entre os pavimentos; uma ordem é estabelecida no projeto. A divisão dos ambientes interiores deve levar em consideração as medidas do espaço e o número de moradores da propriedade.

Para construir casa triplex, é necessário elaborar um planejamento de cada piso do imóvel, procurando designar os cômodos de acordo com o padrão arquitetônico. O primeiro piso apresenta em sua área interna sala de estar, sala de jantar, cozinha, banheiro e área de serviço (alguns ambientes podem ser integrados em referencia a arquitetura moderna). O segundo piso é a área reservada para instalação dos quartos e suítes, que também podem apresentar uma espécie de varanda agregada. Por fim aparece o terceiro piso, onde outro quarto ou uma varanda (cobertura) pode estar instalado.

Continuar Lendo  Dicas de Decoração de Quarto de Bebês Gêmeos

As casas de madeira, com arquitetura americana, costumam apresentar um formato triplex onde o terceiro andar é o sótão. Há ainda propriedades que apostam no terceiro pavimento como uma área de serviço, para secar roupas e realizar outras atividades domésticas. De modo geral, os projetos de casas triplex conseguem aproveitar as dimensões de terrenos pequenos e quase adquirem o formato de um condomínio.

É importante lembrar que os pisos da casa triplex são ligados por escadas bem estruturadas, que podem ser construídas com madeira, ferro ou concreto. Confira algumas plantas de casas triplex e tenha ótimas idéias para a sua obra.

Top