Plantas de casas pequenas modelos e preços

Plantas de casas pequenas modelos e preços, é algo que certamente interessa às pessoas que estão pensando em realizar o sonho da casa própria,…

Por Andre em 30/10/2014

Plantas de casas pequenas modelos e preços, é algo que certamente interessa às pessoas que estão pensando em realizar o sonho da casa própria, investindo em um imóvel de dimensões reduzidas e que pode custar muito mais barato.

Plantas de casas pequenas modelos e preços (Foto: Divulgação)

Devido à grande demanda por novas moradias e aos altos custos, muitos brasileiros têm optado por comprar lotes pequenos. Nesse caso, é comum acreditar que por causa do espaço menor, não dá para construir uma casa moderna e confortável, o que não é verdade.

Com uma boa análise das dimensões do terreno, muita criatividade e usando a planta de casa pequena mais adequada, é possível sim construir um ótimo imóvel, que trará conforto e segurança para famílias pequenas (um casal e dois filhos, por exemplo).

Plantas de casas: modelos, projetos, planta baixa

Plantas de casas de dois andares

Plantas de casas pequenas modelos e preços

Esse exemplo de planta é uma boa para uma residência onde vai morar um casal ou um casal com até dois filhos (Foto: Divulgação)

Existem vários modelos de plantas de casas pequenas, que são o ponto de partida para a construção de uma nova residência. Através desses projetos de casas pequenas, o responsável pela obra terá noção das medidas estruturais, de onde serão colocadas as janelas e as portas, os ambientes que serão erguidos, etc.

Um exemplo é essa planta de casa que você pode conferir na imagem acima, na qual o imóvel possui dois quartos, um banheiro, sala, cozinha e área de serviço, residência que pode abrigar bem uma pessoa que more sozinha, um casal ou então um casal com um ou até dois filhos.

Opção para um espaço um pouquinho maior (Foto: Divulgação)

Já esta outra opção de planta para imóveis pequenos traz um projeto um pouco diferente, aproveitando melhor o espaço para construção, dividindo a sala em dois ambientes, com espaço para sala de jantar e a sala de estar. Ela pode ser usada em lote que tenha dimensões um pouco maiores.

Como há várias alternativas de plantas, você deve escolher uma de acordo com o estilo que pretende adotar na nova residência, levando em conta os móveis que possui e a quantidade de pessoas que irá morar na casa, entre outros fatores, lembrando também que o documento precisa ser aprovado pela prefeitura, antes de iniciar a obra.

Quanto custa

Os preços de plantas de casas pequenas variam bastante, dependendo de vários fatores (Foto: Divulgação)

Os preços de plantas de casas pequenas variam bastante, dependendo do tamanho do lote, do estilo da casa (térreo, sobrado, etc), da quantidade de cômodos e de vários outros detalhes.

Há projetos que custam em torno de R$ 500,00, por exemplo, enquanto outros podem chegar a R$ 3.000,00. Uma boa alternativa é pesquisar bastante e fazer o seu projeto com um arquiteto de confiança.

Outras opções de plantas de casas pequenas

Confira na galeria de imagens diversas outras opções de plantas de casas pequenas.

Top