Plantas De Casas Bangalô

O bangalô é um tipo de construção que tem feito sucesso no Brasil, especialmente depois que se consagrou na América do Norte. Muitas propriedades…

O bangalô é um tipo de construção que tem feito sucesso no Brasil, especialmente depois que se consagrou na América do Norte. Muitas propriedades adotam as características desse estilo de casa para reformar a edícula, transformando o imóvel num espaço ideal para relaxar ou se entreter num bate-papo.

Com estrutura pequena, as casas bangalô complementam os imóveis com elegância e estilo. Situadas no fundo do terreno, elas costumam apresentar apenas um andar e são construídas em sua maioria com madeira natural. O visual rústico do bangalô é um dos elementos característicos que mais se destacam na área de construção.

O passar dos anos e o lançamento de novas tendências na área de arquitetura serviram para inovar a casa bangalô. Hoje, essa casinha conta com espaços mais arejados e ajuda a acrescentar um pouco mais de conforto a área de lazer. A madeira usada na estruturar o bangalô precisa ainda passar por tratamento para que não esteja exposta ao ataque de pragas, como o cupim.

Muitas pessoas não sabem ao certo como construir bangalô, por isso uma conversa com o arquiteto pode ajudar a esclarecer muitas dúvidas. Em todo caso, antes de dar início a obra, é necessário conhecer as principais características desse tipo de construção e elaborar um projeto.

O bangalô pode ser estruturado com eucalipto ou outro tipo de madeira. Há quem acrescente tijolos de demolição para tornar o visual do imóvel ainda mais robusto. Uma varanda coberta costuma proporcionar o tão cobiçado espaço para relaxamento que os moradores procuram, por isso vale à pena apostar nessa área externa.

Normalmente o bangalô é uma casa térrea pequena, que aposta numa decoração bem característica para enriquecer o fundo da residência. As plantas de casas bangalô revelam um tipo de construção cheio de charme, capaz de fazer diferentes combinações para proporcionar relaxamento aos moradores da casa. A cobertura da casinha pode ser feita com telhas de madeira e o revestimento pode apostar na elegância dos decks.

Leia Também:  Decoração barata para Réveillon em casa: dicas

Para elaborar um projeto do bangalô é preciso conhecer o espaço disponível no terreno e criar uma representação gráfica da construção. Confira algumas fotos de casas bangalô e se inspire nela para inovar a sua propriedade:

Top