Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> 25 Plantas de casas modernas com projeto 3D lindos!

25 Plantas de casas modernas com projeto 3D lindos!

Por Isah

Está com pensamentos perdidos e sem ideia para construir sua casa? NÃO TENHA MEDO! Esse artigo trás para você 25 plantas de casas modernas com projeto 3D lindos! Saiba antes que as plantas de casas modernas é um recurso que auxilia na construção de inúmeras propriedades. A planta pode ser elaborada por um arquiteto ou engenheiro, esses profissionais possuem o conhecimento necessário para desempenhar esse tipo de trabalho.

Planta de casas modernas (Foto: Divulgação)

25 Plantas de casas modernas com projeto 3D lindos!

As plantas de casas modernas requer um cuidado especial ao serem elaboradas, pois existe uma grande quantidade de cômodos e a divisão do espaço precisa atender as necessidades dos futuros moradores. Um exemplo é a casa contemporânea, pois é formada por um design moderno, com cozinha ampla, sala de jantar refinada, banheiro elegante e quartos agradáveis.

Algumas Plantas de casas modernas com projeto 3D são tão lindas que as vezes perdemos horas ao tentar imaginar o que fazer ou que móveis colocar em cada comodo da casa. Algumas plantas de casa moderna ou simples ou futurísticas trazem até mesmo alguns modelos de móveis que por ventura podem ser colocados em cada espaço da casa.

Também pode-se ver pela internet uma vasta quantidade de plantas de casa em 3D, com ideias para jardins, móveis, plantas de casa com dois, três até quatro andares. Claro que esses tipos de plantas são caros, tanto para se desenvolver como para colocar a obra para frente. Que tal olharmos agora alguns das mais lindas plantas de casa? Olha cada foto e escolha a sua casa, ou melhor, sua planta para casa moderna.

Plantas de casas modernas contemporâneas

A arquitetura moderna reflete todas as inovações técnicas do setor construtivo. Ela procura combinar diferentes formas geográficas e materiais para atingir um resultado bem contemporâneo. As fachadas normalmente abusam de linhas retas e foge dos formatos tradicionais.

Observe as fotos de várias de várias plantas modernas para casas contemporâneas, escolha a sua favorita e decida se irá fazer uma semelhante ou ter ideias melhores para seu projeto de construção.

Plantas de casas modernas contemporâneas (imagens ilustrativas)
Plantas de casas modernas contemporâneas (imagens ilustrativas)
Plantas de casas modernas contemporâneas (imagens ilustrativas)
Plantas de casas modernas contemporâneas (imagens ilustrativas)
Plantas de casas modernas contemporâneas (imagens ilustrativas)

 

Fachada de casa moderna. (Foto: Divulgação)

As casas modernas podem ser grandes ou pequenas, com um ou dois pavimentos. O número de cômodos também é uma variável, que depende muito das determinações dos moradores. Em todo caso, o imóvel tem ambientes integrados e faz a combinação de materiais, como é o caso do vidro com a madeira e do aço com o concreto. Não há rebuscamento das formas e tudo é pensando para garantir o conforto das pessoas que vivem na residência.

A oportunidade de criação está nas mãos de quem tem ou comprou um terreno. Em novos projetos, é possível criar ambientes lindíssimos, aproveitando áreas externas e internas, integrando ambiente e deixando tudo com um ar mais moderno, gostoso e aconchegante.

Separamos algumas opções de plantas de casas modernas para te ajudar nessa missão difícil de pensar e planejar a nova planta. Confira:

Planta de casas modernas com 2 ou mais quartos

Agora se você quer construir uma casa moderna simples com 2 quartos ou mais, é bom dar preferência à um projeto com dois quartos. Esse tipo de projeto aproveita melhor o espaço, é recomendado abrir mão de algumas paredes e integrar as áreas de convivência, ou seja, cozinha, sala de jantar e sala de estar.

Hora de conferir algumas fotos de lindas plantas de casas modernas. Há diversos modelos, escolha uma que seja bonita e fique dentro do seu orçamento.

Planta de casas modernas com 2 ou mais quartos e algumas são lindas estilo sobradinho. (imagem ilustrativa)
Planta de casas modernas com 2 ou mais quartos (imagem ilustrativa)
,

Planta de casas modernas com 2 ou mais quartos (imagem ilustrativa)

 

Como montar uma planta de casa?

Ter a casa própria é o sonho de milhares de brasileiros, no entanto boa parte deles buscam fazer a sua casa, do seu jeito e não comprar uma casa pronta. O interessante, para muitas pessoas, é ver a construção do seu sonho desde a fundação e montar a planta da casa do seu jeito, com o seu estilo para que possa sentir um pouco de si na construção.

Dicas para montar uma planta de casa

Quando vamos montar a planta da nossa casa queremos que ela tenha o nosso estilo (imagem ilustrativa)

Quando vamos montar a planta da nossa casa queremos que ela tenha o nosso estilo, que atenda as nossas necessidades, no entanto, nem sempre é possível encontrar modelos prontos na internet, portanto vamos dar algumas dicas muito importantes para você montar a planta da sua casa.

– Comece pela fundação, pelo tamanho das peças;

– Veja quantos quartos e banheiros quer na casa;

– Lembre-se que o tamanho do terreno é importante para o desenvolvimento da sua construção;

– Procure uma boa empresa para o desenvolvimento do seu projeto para que saia do jeito que você quer.

 Programas que desenham plantas de casa

Desenhar a planta da casa nem sempre é uma tarefa muito fácil para quem não entende do assunto, no entanto você pode contar com programas na internet que ajudam a desenhar a planta da casa. Para facilitar a sua busca destacamos alguns programas que podem ajudar. Confira:

– Floorplanner

Crie planta planta de sua casa de maneira fácil e rápida.

– Google Sketchup

Processamento de imagens em 3D.

– Architecture 3D – Plan 2D

Concepção em 3D.

– Autodesk 3ds Max

Com o Autodesk 3ds Max você encontra o produto profissional mais eficiente.

– Muvizu

Muvizu é um aplicativo para criação de animações em 3D.

– Blender (64bits)

As possibilidades de Blender são imensas: as suas ferramentas para criação do seu projeto.

– Sculptris alpha 5

Sculptris é uma ferramenta de modelagem 3D, gratuita.

– Autodesk Homestyler

Com ele você monta o seu projeto de forma fácil e muito prática.

Como definir o tamanho da casa e da planta?

A escolha do tamanho da casa e dos cômodos deve ser feita a partir das dimensões apropriadas para proporcionar conforto e bem estar para os moradores. Os cômodos da casa devem ter dimensões que permitam o bom funcionamento do ambiente, que além de conter a mobília adequada permita livre tráfego dos moradores.

É óbvio que a cozinha, por exemplo, tenha dimensões que caiba um fogão, uma geladeira, da pia, entre outros móveis e utensílios necessários para o seu funcionamento. Portanto é de suma importância que você, juntamente com o engenheiro planeje o tamanho e disposição dos cômodos da casa para que o imóvel proporcione bem estar e conforto para os moradores.

Como fazer o esboço da planta de casa no papel?

Para desenhar a planta de sua casa no papel você precisa ter noção de desenho, pois se não tiver vai ser um fracasso. Veja algumas dicas importantes:

1ª dica – Faça o tamanho do terreno no papel, se ele é retangular ou quadrado, mas de as dimensões em tamanho menor, é claro, para que possa ter uma noção do que poderá fazer nessas dimensões;

2ª dica – Determine a quantidade de cômodos que a sua casa deve ter, se dois ou três quartos, uma sala separada ou quer sala e cozinha conjugadas, dois banheiros, área de serviço, em fim a casa deve ter o tamanho que comporte as suas necessidades e a de sua família;

3ª dica – Veja que posição fica melhor a sua casa, se os quartos ficam para a parte da frente ou para os fundos. Você deve observar a posição do sol e ver onde quer que o sol entre;

4ª dica – A iluminação é fundamental procure colocar janelas em lugares estratégicos para melhor aproveitamento da claridade natural, pois dessa forma poderá ter uma excelente economia de energia;

5ª dica – Pense em colocar energia solar na sua casa, planeje para que ao menos essa energia sirva para o uso de alguns eletrodomésticos ou aparelhos eletrônicos. Você vai conseguir excelente economia e ainda vai estar contribuindo com a preservação do planeta;

6ª dica – Procure pensar na acessibilidade da casa, como será o acesso aos cômodos da casa. Evite deixar espaços inúteis, pois além de serem caros para a construção não tem serventia alguma;

7ª dica – Contrate um arquiteto para executar o projeto final. É claro que você só está fazendo o esboço do que deverá ser a sua casa, mas a planta final deverá ser planejada por um arquiteto ou engenheiro.

Como passar a planta da casa para o computador?

Para passar a planta da casa para o computador você deve baixar em seu computador um programa especializado, nós sugerimos o Floorplanner, pois é a forma mais fácil e prática de passar sua planta para o computador.

É importante fazer a simulação de todos os móveis na planta?

Sim. Antes de passar para a planta definitiva da casa é muito importante você fazer a simulação de todos os móveis na planta, pois dessa forma você vai saber o tipo de móveis e o tamanho dos mesmos que deverá comprar ou mandar fazer sob medida para cada cômodo de sua casa.

Como colocar o desenho da garagem na planta de casa?

Para colocar o desenho da garagem na planta da casa você deverá saber a medida exata do seu terreno. Dependendo do tamanho, a garagem pode ser na lateral da casa ou fazer uma garagem subterrânea para que não ocupe muito espaço. Na realidade a garagem só depende do tamanho da sua construção e da necessidade dela para o bom funcionamento da casa.

É necessário ser um arquiteto para fazer uma planta de casa?

O arquiteto é quem vai planejar a sua casa, ele é muito importante nessa etapa da construção. Mas se você quiser poderá pedir para um engenheiro fazer a planta da casa sem a interferência do arquiteto.

Qual a diferença do arquiteto e do engenheiro civil?

O Arquiteto é responsável por adequação e melhor aproveitamento dos espaços em uma oba. O arquiteto faz um planejamento direto com o cliente para atender as suas necessidades no projeto executado. Já o Engenheiro cuida mais da parte das exatas, ou seja o engenheiro põe na prática através de cálculos que são necessários para concretizar o que o arquiteto propôs, com toda segurança. Mesmo obtendo focos diferentes, tanto o Engenheiro Civil, quanto o Arquiteto tem atribuições semelhantes de forma que ambos podem e devem atuar na construção civil.

Preciso de um arquiteto e de um engenheiro civil para acompanhar a construção da minha casa?

Isso é um fato muito importante. Para que uma obra seja segura e para que o andamento da mesma possa funcionar como deve é preciso que seja acompanhada por um arquiteto e um engenheiro civil.

Cada um vai ser responsável por sua parte e garantir dessa forma que ao ser concluído o projeto esteja de acordo com a planta e a necessidade do cliente. O engenheiro tem o dever de garantir que a obra seja segura e bem planejada, por isso é de grande importância em um projeto e no acompanhamento da construção do imóvel.

Se você quer construir uma casa e está em dúvida de como fazer o projeto procure um Arquiteto, pois ele vai ajudar você a pôr no papel o seu sonho até que se concretize.

Planta de casas modernas com 2 quartos. (Foto: Divulgação)
Planta de casas modernas com 2 quartos. (Foto: Divulgação)
Planta de casas modernas com 2 quartos. (Foto: Divulgação)

Planta de casas modernas com 3 quartos

Se a família é grande e precisa de uma casa com mais divisões, então nada mais justo do que optar por uma planta com três quartos. Um desses dormitórios, inclusive, pode ser uma suíte.

3 quartos normalmente é utilizado por casais que possuem mais de um filho, sendo assim possível deixar um espaço livre para outros filhos ou até mesmo para criação de escritório ou até mesmo closet.

Planta de casas modernas com 3 quartos. (Foto: Divulgação)
Planta de casas modernas com 3 quartos. (Foto: Divulgação)
Planta de casas modernas com 3 quartos. (Foto: Divulgação)

 

Planta de casas modernas com espaço gourmet

O espaço gourmet é uma divisão típica da arquitetura moderna, que tem marcado presença em muitos projetos residenciais. A ideia é criar um grande varanda para cozinhar e receber os amigos.

Planta de casas modernas com espaço gourmet. (Foto: Divulgação)
Planta de casas modernas com espaço gourmet. (Foto: Divulgação)

Como fazer planta de casa?

Para elaborar uma planta de qualidade, exponha a sua ideia para a construtora e depois encomende um projeto residencial moderno. Esse perfil de empresa conta com profissionais preparados, porém o preço costuma ser elevado para a contratação dos serviços. Caso queira uma ajuda da internet, elabore a sua planta através do site Floor Planner.

Casas modernas aproveitam até espaço de jardim, por exemplo (Foto Ilustrativa)

Além desses programas, quem deseja fazer uma planta, pode até se arriscar num desenho amador, mas deve certamente procurar um bom profissional para que as ideias saiam do papel com total segurança e conforto. Para a elaboração desses materiais é necessário juntar as ideias com o conhecimento profissional, assim é possível aproveitar cada cantinho e tudo conforme pensado e desejado pelo próprio dono. Mais modelos de plantas de casas podem ser encontrados no site Tudo Construção.

O melhor é procurar por bons profissionais, para isso você pode pedir indicação de amigos ou até mesmo conhecer grupos famosos de arquitetos e decoradores, como Polo Designer Center, que funciona no ABC Paulista, onde um grupo de profissionais e lojistas se unem em prol de bons projetos.

Você pode criar a sua própria planta de casa. (Foto: Divulgação)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução /Casa e Construção.Org)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)
(Foto: Reprodução/Tudo Construção)

Modelo de casa moderna para condomínio

Casa moderna de piso

Recomendado para você
Bem Estar

Tintas para gesso, como escolher

Bem Estar

Pacotes de viagens Peixe Urbano, ofertas

Bem Estar

Acompanhamentos para o fondue de queijo

Bem Estar

Hermes Pardini – resultados de exames

Comentários
  1. lidia disse:

    nossa essa casa é um sonho lindo queria tanto uma dessa muito bonita mesmo linda amei

  2. Isabel Gudo disse:

    gostava de receber a planta desta casa no meu email. é possivel?

  3. sarah disse:

    gostaria de receber a planta dessa casa no meu email gostei muito dessa casa era uma que eu estava procurando com piscina e area de lazer enviem para min no email se enviarem ficarem muito agradecida…

    Obrigada!!!

    Sarah

  4. carlos litsuri disse:

    gostaria de receber a planta desta no meu meu e-mail

  5. Anifa disse:

    Ola

    Gostaria de receber a planta desta casa se possivel.

    obrigada

  6. ana paula disse:

    gostaria d receber a plnta desta casa ….

  7. Amanda disse:

    Amei!!!!!!!!!! Essa casa é tudo de bom!!!!!!!!!!!
    BJKS!!!!!!!!!!!!!!!

  8. LUCIANA AMARAL disse:

    tenho um terreno de esquina, gostaria de receber uma planta baixa com 1 suite, 2 quartos sala cozinha, garagem, area de serviço, mas que sua cosntrução usasse os fundos do terreno e a parte da frente ficasse livre. obrigada. vc são maravilhoso.

  9. yaniuska gonzalez sanchez disse:

    gostaria de receber a planta de estas casas no meu e-mail ,gostei muito .

  10. Alexandre disse:

    Bom dia, tenho um terreno de esquina,de 450m2 e gostaria de receber uma planta com uma suíte dois quartos e demais, area de lazer com pisc. garegem 2 carros….e na parte de baixo um escritório…obrigado

  11. angela jeque disse:

    gostei das plantas todas, acho q vou ficar uma para minha construcao futura.

  12. Ovidio M. Cambuta disse:

    gostei a iniciativa continue assim; com este principio estariamos ajuda Angola e mundo inteiro, num diz respeito as familias mais desfavorecido.Obrigado e boa tarde.

  13. Sônia Brito disse:

    Olá gostei tanto desta casa e possível se me enviares esta planta para o meu e-mail.bjs e continuem a renovar um abraço .

  14. MTJac disse:

    Olá Sônia,

    No texto adicionamos dicas legais para que você faça um projeto de planta para sua casa.

    Att,

  15. miquéias borges de santana disse:

    Boa noite!!
    Estou precisando de um auxilio, para contruir uma casa, tenho um terreno com 14,m. de frente 14,0 de fundo, com 23,0 de comprimento, quero uma casa, com um varanda, sala de está, 01 banheiro, 03 quartos, uma sala para computador suite no quarto do casal, uma garagem para 02 quartos.

  16. vania disse:

    quero reformar minha casa porem precisode ajuda.ela e muito escura nao tem suite tem 5 quartos pequenos

  17. Francisco Junior disse:

    Vania que tipo de ajuda você precisa? Obrigado.

  18. MARLENE disse:

    boa noite,peco ajuda
    eu gostava de obter uma sugestao para um projecto
    de construcao de uma casa de 2pisos ,tipo 3 ,com area de servico,churascaria e uma pescina moderna e que nao fique ao ar livre . que tenha garragem para 4 quatro carros .A area para obra tem 50x50m.
    que possa ter um jardim,mais algo bem economico

  19. fernando cabral Sacadura disse:

    gostei do que vi e da qualidade das peças gráficas publicadas. obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *