Planta de Casa de Veraneio

Se há algo que faz parte dos planos de qualquer pessoa que pense no futuro, certamente estamos falando de uma casa. Não uma casa…

Se há algo que faz parte dos planos de qualquer pessoa que pense no futuro, certamente estamos falando de uma casa. Não uma casa alugada, mas sim uma casa própria, aquele lugarzinho que pertence somente a nós. E claro, depois que a conquistamos, já pensamos em voos mais altos como por exemplo, uma casa de veraneio.

Sim, isso mesmo, afinal é preciso pensar também no nosso lazer. É muito bom poder sair e viajar e ter um canto só nosso para desfrutar dos nossos dias de folga, seja algo furtivo como um fim de semana ou ainda, uma boa temporada de férias.

Se você tem esses planos em mente e já está querendo colocar algo em prática, certamente precisa começar, mas esse começo não se dá com a compra do material de construção, mas sim em colocar as coisas no papel. Tanto os gastos, quanto aquilo no qual a sua imaginação trabalha: a planta do imóvel.

A planta é um projeto que coloca de forma minimamente concreta os desejos do proprietário do futuro imóvel e praticamente todas as suas especificações. De uma forma comum você pode encontrar diversas plantas na internet gratuitamente, que podem ajudar você a ter uma noção dos seus planos, uma boa inspiração. Mas claro, essa facilidade não exclui a necessidade de contar com o trabalho de um profissional. Esta pessoa sim, poderá fornecer orientações e dicas importantes a respeito de materiais a serem usados, estrutura do terreno do terreno, aproveitamento do espaço disponível e uma infinidade de outros dados.

A princípio, a planta de uma casa de veraneio pode ser como a planta de qualquer outro imóvel, tendo de prezar por alguns detalhes que surgem de acordo com a localização e obviamente com espaço e conforto como por exemplo, quartos amplos, garagem com espaço adequado para mais de um carro, dois ou mais banheiros, uma área de lazer e várias outras possibilidades. Tudo para que o seu novo refúgio tenha todo o conforto possível.

Continuar Lendo  Mármore Travertino Preço

Veja só alguns exemplos de plantas de casas de campo e de praia que podem lhe servir como uma primeira etapa no quesito inspiração.

Bom, estes são apenas alguns exemplos, mas caso estas não sejam do seu gosto, você também poderá usar sites e programas como o Google Sketchup ou o FloorPlaner para criar uma planta que seja mais próxima de seus desejos para a casa dos seus sonhos. Você pode conferir essas facilidades através dos endereços:

Google  Sketchup: http://sketchup.google.com/

Floor Planner: http://www.floorplanner.com/

E lembre-se: a inspiração pode estar mais próxima do que pensa. Tenha em mente a sua própria casa ou algo interessante que você possa ver em revistas ou sites de arquitetura e construção. Muitas delas também disponibilizam plantas. E não se esqueça de procurar orientação profissional: pode ser que isso custe algum dinheiro, mas lembre-se que é um investimento, portanto o melhor é fazer as coisas da forma certa. Isso evita desperdícios e equívocos, certo?

Agora que você já tem a inspiração, que tal colocar isso em prática? Boa sorte!

Top