Planos Ilimitados 3G, Preços

Os planos de internet 3G estão caindo na preferência dos brasileiros, principalmente devido à praticidade de instalação e mobilidade que esse serviço oferece. As…

Por Isabella Moretti em 11/03/2011

Os planos de internet 3G estão caindo na preferência dos brasileiros, principalmente devido à praticidade de instalação e mobilidade que esse serviço oferece. As pessoas que adquirem um plano desse gênero podem contar com velocidade no acesso ao conteúdo da web e garantir uma navegação tranqüila, com a qualidade que só a banda larga é capaz de dispor.

As principais empresas de telefonia no Brasil vendem planos ilimitados 3G que permitem uma ótima conexão com a internet. Vivo, Claro, Tim e Oi são empresas compromissadas com a qualidade da manda larga móvel e por isso inovam sempre que possível o sistema de funcionamento. Apesar das oscilações no sinal 3G, os planos de internet relacionados a essa tecnologia são ainda viáveis para as pessoas que necessitam de portabilidade no acesso.

É natural enfrentar dificuldades na hora de escolher uma banda larga ilimitada 3G, afinal, são inúmeros pacotes disponíveis a venda no mercado e o consumidor precisa ficar atento para não errar na sua opção. Quem usa a internet com freqüência e realiza downloads necessita de uma conexão com velocidade, nesses casos os planos ilimitados são os mais viáveis.

As empresas que trabalham com internet 3G estão aprimorando aos poucos suas tecnologias para oferecer um acesso de qualidade aos seus clientes. Para que a conexão mantenha sua velocidade e eficiência, é necessário que o usuário esteja dentro da cobertura da operadora e a cidade em questão tenha sinal 3G. De modo geral a tecnologia está avançando, por isso as principais cidades brasileiras garantem suporte.

Para usufruir de uma conexão 3G de qualidade, os clientes normalmente recebem o modem gratuito. Depois de contratar um determinado plano ilimitado, o sistema leva até 24 horas para liberar a navegação do cliente. A instalação do software de conexão é automática, basta plugar o modem na USB e seguir as instruções básicas.

O sistema de internet 3G não garante que o usuário conseguirá atingir a velocidade máxima do seu pacote, isso depende do sinal da região onde ele se encontra. Todos os planos possuem limite de tráfego e caso o internauta usufrua de recursos adicionais precisa pagar um valor adicional na sua mensalidade. Quem contrata um plano de internet 3G e depois opta por desistir, também é obrigado a pagar uma multa para se desvincular do serviço.

Os preços de planos ilimitados 3G são bem acessíveis, exceto quanto os clientes não pagam os excedentes. Os pacotes na verdade possuem um limite alto, que dificilmente é ultrapassado pelo usuário da franquia durante o mês, por isso acaba sendo classificado como ilimitado. O máximo que você pode pagar numa internet 3G banda larga é de 200 reais, sem excedentes é claro.

Top