O melhor plano de marketing para loja de roupa decolar em 2021

O melhor plano de marketing para loja de roupa decolar em 2021

O melhor plano de marketing para loja de roupa decolar em 2021

Wagner Santos 18/06/2021 Marketing

Se você procura um plano de marketing para loja de roupas, sorria, pois acabou de encontrar.

Já parou para pensar quantas lojas de roupas existem no seu bairro? E na sua cidade? As pessoas com mentes não empreendedoras, diriam que lojas de roupas não é um bom negócio.

Quero te fazer uma pergunta: Você conhece alguém que não usa roupas? Parece uma pergunta boba, mas sua resposta é a razão para a existência de tantas lojas de roupas, é que as pessoas precisam de roupas.

Roupa, antes de ser uma vaidade, ela é uma necessidade, e para muitos uma injeção de autoestima. Não importa a razão, mas você quer vender roupas. 

Para cada perfil existe um vestuário, e pode ser que você tenha algumas peças sem rotação no seu estoque, o plano de marketing para loja de roupas tem a missão de achar a pessoa certa para a roupa que você vende.

Aqui trarei um plano de marketing para loja de roupas decolar em 2021, ainda tem tempo. Fique conosco.

Plano de Marketing para Loja de Roupa

Para alguns marketings se resume a propagandas, mas um Plano de Marketing existe para fazer vendas, e propagandas fazem parte desse plano.

Como nosso contexto é o ano de 2021 precisamos antes de tudo compreender o momento que vivemos. O clima de isolamento criou um novo tipo de cliente, hoje ele prefere ficar em casa e efetuar e receber suas compras, então toda estratégia deve ir ao encontro desse cliente.

Veja alguns pontos que você pode aplicar em sua loja.

Crie uma identidade 

lembra dos grandes varejões, pois é eles vendiam de tudo e isso atrai um tipo de público, e até aqueles que não sabiam o que procurava passava por lá, mas quando você define um tipo de produto, você atrai um perfil de cliente diferenciado.

No caso de um empreendimento focado num perfil a variedade é voltada para atender esse público, você deve procurar fornecedores que atendam sua necessidade.

Por exemplo, se você vende um anel de caveira prata, foque no tipo de público que consome esse produto, e assim crie a sua identidade naquele ramo.

Segmente seu Público 

No momento em que foi criada uma identidade, seu público pode ser segmentado, isso ajuda muito no foco de sua divulgação. 

Portanto, alcançar um grupo específico gera menos custos e possibilita o uso de uma comunicação adequada, e além de tudo é fácil de acompanhar os resultados das campanhas.

As pessoas atendem melhor as campanhas com uma linguagem que as identificam, muito mais que com uma linguagem genérica.

Logo, não deixe de segmentar o seu público e destinar as estratégias para o que realmente traz resultados.

Redes Sociais 

Lembra quando falei do perfil do cliente em 2021? O cliente do isolamento, que prefere comprar de seu lar. Um bom plano de marketing para loja de roupas deve alcançar esse cliente no conforto de seu lar.

Hoje não existe um meio tão rápido e fácil de alcançar seu público segmentado, na verdade podemos dizer que as redes sociais são tribos eletrônicas, onde as semelhanças aproximam as pessoas. 

As redes sociais também oferecem a vantagem de ser um meio econômico de divulgação e captação de clientes.

plano de marketing para loja de roupas

plano de marketing para loja de roupas

Ademais, para atender esse mecanismo de divulgação é preciso ter um calendário de conteúdos, pois são eles que atraem as atrações, visto que a rede social é um local de encontro virtual e não necessariamente um shopping.

Crie um plano de fidelização 

Sempre é bom ter uma razão para voltar, e quando essa volta gera um retorno financeiro bem melhor.

O plano de fidelização tem o objetivo de presentear os clientes assíduos. Podem ser em forma de pontos que são trocados por produtos ou descontos.

Um outro modelo é usar um produto como prêmio por metas alcançadas.

Assim, nesse modelo você pode fazer uma compra de certo produto, como um Conjunto de Moletom Feminino e divulgar que esse é prêmio para todas clientes que alcançarem certa quantidade de pontos. 

Com isso, o intuito do plano de fidelização vai além da recompra, ele é uma oportunidade de aproximação entre a loja e seus clientes, geralmente é preenchido um cadastro, onde se pode pedir permissão para enviar ofertas especiais, dessa forma criar uma relação.

Portanto, não deixe de ter um plano de fidelização no seu negócio, e consiga aumentar as chances de possíveis resultados.

Considerações finais sobre o melhor  plano de marketing para loja de roupas

Por fim, o contexto do isolamento nos ensinou a reinventar, com essas estratégias de Marketing para loja de roupa você pode explorar melhor as oportunidades e se seu negócio for de outro segmento pode readequar. 

O importante é pensar, planejar e agir. Corre lá que ainda dá tempo de fazer decolar em 2021.

Nos vemos em breve.

Outros artigos

Roçadeira a Gasolina Profissional

01/12/2009

Roçadeira a Gasolina Profissional

A roçadeira agrícola automática é um equipamento mecânico que se junta a um trator agrícola, ele faz o trabalho de roçar as ervas daninhas que estão crescendo entr...

SENAC cursos de pós-graduação 2015

05/04/2015

SENAC cursos de pós-graduação 2015

A oferta SENAC cursos de pós-graduação 2015 traz opções para várias áreas do conhecimento, permitindo que profissionais já formados no ensino superior possam enrique...