Planejar viagem pela internet: dicas

A internet se tornou uma ferramenta importantíssima em nosso cotidiano, ajudando muitas pessoas a encontrarem tudo o que precisam sem nem ao menos sair…

A internet se tornou uma ferramenta importantíssima em nosso cotidiano, ajudando muitas pessoas a encontrarem tudo o que precisam sem nem ao menos sair de casa. Atualmente quase nunca usamos livros, se precisamos de uma receita é só procurar em um site de culinária, o passo a passo para fazer qualquer coisa. Dicas, cotação de preços, praticamente tudo por ser feito através da internet, com muito mais comodidade, praticidade e rapidez.

A compra de itens pela internet se tornou algo bem comum, principalmente pelos preços que costumam ser tentadores. Aproveitando esse mercado em expansão, surgiram diversas agências de turismo que se especializaram em vender pacotes turísticos pela net, algo rentável e muito cômodo para os consumidores. Apesar da rede mundial de computadores ajudar a preparar a viagem de maneira muito mais fácil, é necessário tomar algumas precauções na hora de agendar uma viagem sem ter contato com um agente.

Pesquisa

A pesquisa é a chave de tudo, antes de reservar o pacote, procure bem, anote todos os valores, itens inclusos, facilidade e principalmente o site e compare com outros para verificar qual é mais vantajoso.

Passagem aérea

A internet facilita muito esta busca, pois muitos sites oferecem a opção de simular uma data de viagem, passando valores, locais de embarque e desembarque (fique atenta a este detalhe) e horários dos voos. A dica na hora de reservar um voo, é não ficar demorando muito, pois quanto antes a data for agendada, mais barato saíra o custo da passagem aérea.

Acomodações

Na hora de reservar o hotel, entra novamente a lei da pesquisa. Antes de fechar uma reserva com um hotel ou pousada, procure indicações, reviews de hóspedes anteriores e fique bem atento as observações feitas por cada um. Tome cuidado com as descrições feitas nos sites e as fotos, procure por reclamações e verifique se o hotel é tudo o que diz.

Vírus e Pagamentos online

Um grande risco ao fazer compras pela internet, é ter a senha do cartão bancário roubado. Antes de realizar qualquer transação deste tipo, mantenha o computador com o antivírus atualizado e agende buscas por infecções, além de prestar atenção se o site em que a compra será efetuada é seguro.

Regras de compra e comprovantes de pagamento

Antes de realizar a compra, leia a política do site, consulte o regulamento e verifique quais são as informações sobre cancelamento, alteração de datas e horários, resolução de problemas, central de ajudas, entre outros itens.

Depois de efetuar o pagamento online, salve todos os documentos como comprovantes, bilhetes eletrônicos, email trocados com o site, além das regras de compra.

Seguindo estas dicas simples, é possível agendar uma ótima viagem através da internet, com bons preços e hospedagem, além de muita segurança na hora do pagamento.

Top