Uso Indevido de Imagens – Vitimas do Plágio

Plagio

Pois é, não são só anônimos que tem suas imagens usadas indevidamente por pessoas mal intencionadas.

A vítima da vez é o galã Bruno Gagliasso. O ator foi comunicado por um amigo que está em uma viagem no México, que sua foto, tirada para o site Paparazzo, está sendo usada como anuncio de uma Sauna Gay.

O ator disse que tomará todas as medidas legais cabíveis para resolver essa situação.

Na verdade esse não é o primeiro e nem o último caso de plágio de imagem na internet, e essa triste eventualidade acontece muito mais do que imaginamos. Infelizmente é quase impossível de conter essa situação, pois a partir do momento em que são lançadas imagens no mundo da internet, ela pode ser usada por qualquer um em qualquer lugar do mundo.

Um plagiador tem seus motivos para tal ação, porém são essas muito CANALHAS, pois se o CRIMINOSO usa a imagem é porque sabe que a mesma  lhe trará bons resultados, e provavelmente ele roubou a imagem para ter mais acessos em seu site ou blog, conseqüentemente, aumentando sua renda mensal, mas, plágio é roubo, desonestidade.

Perante a lei, imagens na internet são consideradas como bens móveis, então, roubar uma foto ou imagem é o mesmo que o roubar um carro ou moto.

Por isso você que possui um blog ou site, pesquise sobre uso de imagens, para mais tarde não ser processado pelo uso incorreto da mesma.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply