PIX: quais as funções para utilizar

Felipo Bellini 25/02/2022 Notícias

O Pix vem sendo cada vez mais utilizado pelas pessoas, entretanto, há ainda uma parcela da população que por diferentes razões ainda não aderiu ao método de pagamento, seja por desconfianças e inseguranças ou por alguma forma de desinformação. Então hoje buscaremos trazer informações sobre a ferramenta, seus benefícios, sua segurança, e responder: afinal, para que serve o Pix?

O que é o PIX?

É um método de pagamentos digital exclusivamente brasileiro. Ele pode ser usado por intermédio de bancos ou outras instituições financeiras, e permite o pagamento instantâneo de contas e outros tipos de compras.

Quais os benefícios do PIX?

Os principais benefícios do Pix são sua facilidade e a praticidade. Com apenas alguns toques no celular é possível pagar contas, boletos, transferir dinheiro, fazer compras, tudo isso sem muitas vezes nem precisar sair de casa. 

Quais os benefícios do PIX

Fonte/Reprodução: original

O Pix também é uma opção muito acessível tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, visto que suas taxas são muito baixas e permitem que se faça transferências entre diferentes bancos em tempo real. Além disso, a ferramenta é um método extremamente seguro de transação.

Pagamento por QR Code

Assim como é possível fazer com algumas instituições, a ferramenta também permite o pagamento via QR Code, dessa forma, é possível pagar por compras e fazer transações com o simples apontar de uma câmera.

Sistema de segurança PIX

O sistema de segurança é extremamente completo, contando com motores antifraude, que identificam compras e atividade suspeita na sua conta, marcadores que sinalizam fraudes para as instituições que usam a ferramenta, autenticação de usuário, através de senhas, identificação biométrica e limites de transação, estabelecidos pelas instituições, tudo para garantir a plena segurança dos usuários dessa plataforma.

Para que serve o Pix? Respondendo à pergunta feita inicialmente, serve para facilitar a sua vida, te permitindo fazer pagamentos e controlar suas finanças de forma muito mais fluida. A ferramente serve para modernizar e revolucionar as formas de pagamento do Brasil.

Outros artigos

Meningite nos bebês: saiba mais

12/12/2012

Meningite nos bebês: saiba mais

A meningite é uma doença contagiosa e que pode ser fatal. Assim, é muito importante realizar seu diagnóstico de forma precoce, de modo a evitar futuras consequências...

Escolas Técnicas em Porto Alegre 2017

02/03/2017

Escolas Técnicas em Porto Alegre 2017

As Escolas Técnicas em Porto Alegre  foram criadas com o objetivo de capacitar a mão-de-obra dos trabalhadores gaúchos. Os cursos contam com uma moderna infraestrutu...