Pix na Maquininha de Cartão: como funciona e o que é?

Felipo Bellini 22/03/2022 Notícias

Embora alguns comerciantes e prestadores de serviços ainda não tenham conhecimento, é possível fazer Pix na maquininha de cartão, isto é, receber pagamentos por meio do pix usando a maquininha. Isso não é uma novidade, mas muita gente ainda não sabe ao certo como funciona.

Este artigo vai tirar as dúvidas mais importantes sobre o tema e esclarecer como isso funciona. Leia até o final e veja como fazer Pix na maquininha de cartão e quais são as maquinetas que possibilitam esse tipo de pagamento.

O que é Pix na Maquininha de Cartão?

O Pix na maquininha de cartão é muito simples de entender. O comerciante, na hora da venda de algum produto, ao iniciar o processo de pagamento do cliente, pode oferecer a possibilidade dele fazer uma transferência pix, usando para isso a maquininha. Simples assim.

O que é Pix na Maquininha de Cartão

Fonte/Reprodução: original

Só é necessário que os dois, tanto cliente como vendedor, já possuam chaves pix cadastradas em suas contas bancárias.

Como funciona o Pix na Maquininha de Cartão?

O procedimento para receber pagamentos com pix usando a maquininha não tem nada de complexo. Isso é feito ao se gerar um QR Code pela maquineta. O cliente deve ler esse QR Code, pelo seu celular, com o aplicativo do banco que usa para fazer transferências pix. Depois disso é só confirmar a transação.

No passo a passo, o que deve ser feito é o seguinte: pegue a maquininha e digite o valor referente ao pagamento será recebido; no momento de definir qual a forma de pagamento, escolha a opção relativa ao pix; o QR Code será gerado na tela da maquininha; por fim, o cliente deve aproximar seu celular da máquina e ler o código para, em seguida, confirmar a transferência do valor.

Vale a pena usar o Pix na Maquininha de Cartão?

Levando em consideração que o pix é uma das formas de pagamento mais práticas existentes hoje em dia e também pensando em sua alta adesão nos diferentes segmentos comerciais e na prestação de serviços, com certeza vale a pena ter mais esse método de pagamento à disposição. Além de prático, o método ainda é bastante seguro.

Vale a pena usar o Pix na Maquininha de Cartão

Fonte/Reprodução: original

Outro ponto que faz o recebimento por pix ser um método bastante interessante é o fato de não haver limite na maquininha de cartão para recebimento por meio do pix. O que pode acontecer, no entanto, é existir uma delimitação do valor máximo que o cliente pode fazer em transferência. Nesse caso, o limite é do cliente e não do comerciante.

Quais maquininhas aceitam Pix?

Por estar em processo de inserção no mercado das maquininhas, não são todas que possuem a possibilidade de receber pagamentos por pix. Mas a tendência é que isso mude e que as diferentes marcas expandam as possibilidades de pagamentos de todas as maquinetas para receber também por pix.

De toda forma, as maquininhas que hoje já possuem essa possibilidade, levando em consideração as principais marcas que atuam no mercado, são: Cielo, Rede, Mercado Pago Point, SuperGet e Moderninhas PagSeguro, além dos modelos Q92, S920, V240M, A8 e D210N, todos da Stone.

Se você possui algum desses modelos fique atento, pois cada marca disponibiliza o sistema de pagamento pix de uma forma (embora sejam de maneiras bem parecidas). Na dúvida, acesse os meios de interação ou os sites das empresas fornecedoras das maquininhas.

Entre as maquininhas que ainda não trabalham com o sistema de recebimento por pix, é possível citar as marcas: Ton, SumUp, Minizinhas PagSeguro, e Zettle.

Outros artigos

Viagem Para Orlando Disney

01/05/2011

Viagem Para Orlando Disney

Viagem Para Orlando Disney: O sonho de viajar para a Disney pode estar mais próximo do que vocês imaginam, pois empresas como a CVC, oferecem o que há de melhor ...

Melhor Plano De Saúde Para Idosos  Dicas

15/03/2011

Melhor Plano De Saúde Para Idosos Dicas

Cuidar da saúde é critério fundamental para quem deseja desfrutar de uma vida feliz e repleta de bem-estar. Pessoas de todas as idades precisam se preocupar com ...