Pistache ajuda a emagrecer

Com alimentos cada vez mais industrializados e menos equilibrados no âmbito nutricional a cada dia fica mais difícil manter a forma física e a…

Por Redacao em 09/02/2012

Com alimentos cada vez mais industrializados e menos equilibrados no âmbito nutricional a cada dia fica mais difícil manter a forma física e a saúde. Por isso, visando o bem estar de todos, os profissionais da saúde recomendam que a melhor forma de emagrecer é o exercício físico diário aliado a uma alimentação rica em fontes de proteínas naturais como uma dieta que contêm o pistache.

O excesso de peso é  um problema que pode representar grande perigo quando há o uso indiscriminado de remédios para emagrecer. Logo, uma forma de contornar esse risco é evitar as receitas de farmácia e consumir o pistache, um grão esverdeado que pode ser consumido inteiro, seja torrado, salgado como os amendoins ou fresco. O grande diferencial desse alimento é o alto valor nutricional. Para se ter uma ideia, 100 g de pistache contém cerca de  20,6% proteínas , apenas 8% de carboidratos e nenhum colesterol. A semente é oleosa e pode ainda oferecer outros benefícios como o cálcio, o potássio, o fósforo e o magnésio. Outro fator positivo são as vitaminas que ajudam a regular o organismo. O pistache possui Vitamina A, B1, B2 e B3.

O grão pode ajudar na saúde em geral (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Contra o Colesterol Ruim

Estudos ainda apontam que o grão de pistache tem o potencial de combater o colesterol ruim. O pistache é um alimento riquíssimo em betacaroteno e vitamina E e quando é incorporado à dieta ajuda a elevar  os níveis de antioxidantes no sangue de pessoas adultas com colesterol alto.

Receitas 

Reduza o consumo de carboidratos e insira o pistache na sua dieta para alcançar ótimos resultados. O grão pode ir no cardápio em diversas refeições do dia. No café da manhã, o pistache pode ser misturado com, iogurtes, frutas, cereais e outros grãos. Para o lanche, separe alguns grãos e coma livremente, sem exagerar na dose.  Para refeições como o jantar ou o almoço, uma opção é ralar o grão e dispensá-lo na comida ou mesmo quebrá-lo em pedaços menores e colocar na sopa, no arroz ou no feijão.

Mesmo nas escapadinhas da dieta você pode contar com esse grande aliado da saúde. Por que não colocar o grão na cobertura do sorvete, do açaí na tigela, da bomba baiana ou do doce desejado?

Experimente pistache também com sorvete diet (Foto: Divulgação)

Ouse

Uma dica mais ousada é socializar o grão: convide amigos e familiares para experimentar o pistache que pode ser servido como aperitivo numa reunião de família ou numa roda de conversa entre pessoas íntimas. Não perca tempo, vá ao supermercado, feira ou loja de produtos naturais mais próxima e traga essa iguaria saudável para sua vida.

Top