Pisos de porcelanato para cozinha

PUBLICIDADE
Você iria adorar ter uma cozinha dessa em sua casa

Pensando em modificar sua cozinha? Então saiba que o mercado possui várias novidades que podem deixar este ambiente ainda mais agradável. Por isso, antes de começar a reforma pesquise as opções de produtos disponíveis no setor e ver o que cada uma delas tem a oferecer.

Um dos detalhes que envolvem este assunto é a escolha do piso ideal. Caso esteja em dúvida, procure conhecer as características dos principais modelos e prefira aquele que seja de fácil manutenção. Um dos tipos de piso que se encaixam neste perfil é o de porcelanato, que também é bastante resistente a manchas.

Basicamente, ele pode ser encontrado em duas categorias. A primeira é o porcelanato técnico, cujo principal componente é uma massa porcelânica responsável por dar as cores ao piso. Os tons são colocados na própria massa através de corantes, sais, corantes micronizados e demais componentes.

PUBLICIDADE
Além de resistente, o piso porcelanato é de fácil manutenção

Uma das vantagens deste modelo é que ele possui baixíssimo índice de absorção (seu índice de absorção é inferior a 0,1%). Além disso, ele permite o uso de vários tipos de acabamento, como os texturizados e os anticatos e ainda pode vir com ou sem brilho – neste último caso, o piso não recebe polimento.

Já o porcelanato rústico, que também é indicado para cozinhas, possui um índice de absorção um pouco maior do que o porcelanato técnico (pode chegar a 0,5%). Isso se deve ao fato dele receber uma camada de esmalte sobre a massa, algo que não ocorre com o modelo anterior.

Um detalhe importante que você deve observar antes de escolhê-lo é o seu indicador de resistência para o tráfego, o PEI. Se sua cozinha tiver um alto fluxo de pessoas, por exemplo, o indicado é que esta taxa seja alta o suficiente para suportar o vai-e-vem. Do contrário, dentro de pouco tempo o piso pode vir a apresentar alguns probleminhas.

O modelo de piso deve ser escolhido de acordo com suas necessidades

No que se refere à moda decorativa, destaque para os pisos maiores, que estão em alta no mercado. Por exigirem menos rejunte, eles deixam o ambiente agradável e com aspecto de limpeza, já que com o passar dos meses os rejuntes acumulam sujeira e ficam encardidos. Também vale à pena investir nas peças retificadas, cujas bordas são mais finas. Esse detalhe permite um alinhamento preciso entre os pisos e, consequentemente, acaba diminuindo a necessidade de muito rejunte.

Temos certeza que com essas informações e tirando as dúvidas com um bom profissional você não vai errar na escolha do seu piso.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.