Pisos Laminados Para Sala

A escolha do revestimento da sala é um fator importante para a decoração do ambiente. Existem inúmeras opções de materiais disponíveis a venda nas…

Por Isabella Moretti em 03/08/2010

A escolha do revestimento da sala é um fator importante para a decoração do ambiente. Existem inúmeras opções de materiais disponíveis a venda nas lojas, mas antes de optar por um, procure avaliar qual tipo de revestimento do chão combina com os móveis e com a aparência das paredes.

Com as inovações propostas pela decoração contemporânea, diferentes estilos de revestimento estão se apresentando no mercado. Os pisos laminados, por exemplo, invadiram as salas de estar e inovaram a aparência desses espaços. No entanto, é importante ter cuidado com a aplicação desse piso.

Os pisos laminados para salas são mais viáveis que as peças fabricadas em madeira maciça, isso porque são mais fáceis de limpar e possuem poucas chances de serem corroídos por cupim. Com seu aspecto brilhante e moderno, o piso consegue acrescentar à casa requintes de sofisticação e charme.

O revestimento com madeira é um verdadeiro clássico da decoração, atravessou décadas sendo o principal material para fazer a cobertura do solo. Com a criação dos pisos laminados, uma verdadeira revolução foi proposta na área de design de interiores. Afinal, as placas laminadas são maiores e possuem um deslize mais preciso que a madeira natural.

Existem diversos modelos de pisos laminados, que variam quanto o tom da madeira e tamanho da placa.  Várias vantagens estão relacionadas ao uso de pisos laminados, entre as quais se destacam: custo menor que a aplicação de pisos de madeira natural e fácil instalação. As placas laminadas são fabricadas com alta pressão, usando o eucalipto como matéria-prima e a impregnação do papel em resinas.

Os pisos laminados são viáveis porque ajudam a esquentar os ambientes e torná-los aconchegantes. No entanto, é importante tomar alguns cuidados para a manutenção e limpeza desse revestimento. Não se deve usar cera ou silicone para limpar os pisos, isso pode formar uma camada gordurosa e prejudicar a aparência do revestimento. Um simples pano úmido ajuda a acabar com a sujeira das salas decoradas com pisos laminados.

As placas laminadas para revestimento estão disponíveis a venda em diferentes marcas, sendo Durafloor e Eucafloor as mais conhecidas do mercado. De modo geral, os pisos são de última geração e alta tecnologia, sendo que podem variar quanto aos níveis de resistência.

Se você não sabe onde comprar pisos laminados, faça uma pesquisa nas lojas de materiais de construção e peça o orçamento das placas.

Top