Pisos iluminados: saiba mais

A iluminação é considerada um dos pontos mais importantes na lista de preparativos para uma festa. Ela influencia diretamente nas sensações dos convidados e…

Por Isabella Moretti em 28/01/2013

A iluminação é considerada um dos pontos mais importantes na lista de preparativos para uma festa. Ela influencia diretamente nas sensações dos convidados e também dita os rumos da decoração como um todo. Para que o evento se torne marcante e inesquecível, é importante que a sua iluminação represente um diferencial e crie uma atmosfera única.

Passarela com pisos iluminados. (Foto:Divulgação)

Os pisos iluminados representam uma ótima opção para decorar festas de casamento, de formatura, e de aniversário de 15 anos. Trata-se de um revestimento moderno e elegante, que acrescenta uma iluminação diferente para o espaço decorado.

Saiba mais: Iluminação Para Festas, Dicas

Pisos iluminados em eventos

Os pisos iluminados estão fazendo cada vez mais sucesso na decoração de eventos. Existem empresas especializadas na instalação destas placas, garantindo assim as melhores soluções para iluminar a festa com glamour e luxo.

O revestimento com pisos iluminados é feito com placas de vidro, que permitem a instalação de um equipamento de luz para criar o efeito no chão do ambiente. Desta forma, a iluminação ultrapassa a estrutura translúcida e contribui com uma atmosfera sofisticada.

Os pisos iluminados podem ser usados em várias estruturas que compõem o evento, como a pista de dança e a passarela que a noiva percorre no dia do casamento.

Os pisos de vidro são transparentes e permitem a passagem da luz. (Foto:Divulgação)

As empresas que alugam os pisos de vidro oferecem alguns recursos de personalização para que a atmosfera do ambiente se torne mais impactante, como é o caso dos adesivos personalizados. Por exemplo, se a festa tem como objetivo celebrar a união de um casal, o chão iluminado pode contar com os nomes dos noivos. A iluminação do piso também tem liberdade para trabalhar com cores diferentes, mas tudo depende da proposta do projeto.

Pisos iluminados em construções

O piso de vidro iluminado não aparece apenas na decoração de eventos, ele também tem sido usado em construções atuais, principalmente hotéis, museus, edifícios comerciais e shoppings. A tecnologia garante um permanente tapete de luzes, capaz de deixar o lugar mais moderno e elegante.

A escolha do piso de vidro depende do resultado que se deseja conquistar com o projeto. Normalmente as pessoas optam pelas peças com o máximo de transparência possível, pois assim fica mais fácil a passagem da luz.

Os pisos iluminados também aparecem em contruções modernas. (Foto:Divulgação)

Quem deseja fazer detalhes no revestimento horizontal com os pisos iluminados deve procurar uma empresa de confiança para comprar as placas e o equipamento de iluminação. Também é necessário contratar uma mão-de-obra especializada para instalar as peças sem transtornos e com segurança.

Veja também: Decoração de jardim para festas: dicas, fotos, como fazer

Top