Pisos Escuros Para a Casa

Quando decidimos construir ou reformar a casa, surgem várias dúvidas que dão muito estresse e dor de cabeça, como por exemplo: “De que cor…

Quando decidimos construir ou reformar a casa, surgem várias dúvidas que dão muito estresse e dor de cabeça, como por exemplo: “De que cor pintar as paredes da sala, dos quartos?” e por aí se seguem vários e vários outros questionamentos. Mas um dos itens que mais deixam dúvidas, são os pisos. Piso escuro ou claro?

Na hora de escolher a cor dos pisos de uma casa, deve ser levado em conta o gosto do proprietário do imóvel, a praticidade na hora da limpeza e da manutenção, a beleza que este piso proporcionará, se o mais caro é realmente o melhor e se este não coloca em risco a saúde de sua família.

Isso deve ser pensado com cuidado e os planejamentos só devem sair do papel se você tiver certeza de sua escolha e após ter realizado todas as pesquisas necessárias. Interessante pesquisar também, qual local é mais indicado para colocar o piso da cor que você deseja e quais são as vantagens e desvantagens que ele apresenta. É importante ressaltar que nem sempre o piso mais caro é um sinal de que ele é melhor ou mais bonito, por isso planejamento e pesquisa são fundamentais.

Caso seja a sua preferência os pisos escuros, uma vantagem é que estes são mais fáceis de serem mantidos limpos, além de dar um charme especial,  fazendo grande diferença no espaço ocupado, dando assim destaque para a decoração da casa.

O piso escuro em qualquer lugar, seja casa, apartamento ou qualquer outro ambiente, faz com que o local, ali apresentado dê um ar de espaçoso, amplo, tornando-se assim um importante fator na hora da escolha para a construção ou reforma. Mas para que isto aconteça, é importante lembrar que o aconselhável é que se use apenas um tom de cor para o piso, chegando assim, ao objetivo.

Leia Também:  Pedestal para Home Theater Sony

Às vezes pode dar aquela preguiça fazer pesquisas, procurar preços, encontrar as melhores lojas, mas lembre-se: todo esforço é recompensado e uma má escolha pode fazer com que você se arrependa depois. Por isso, esforce-se porque claro, não há quem não queira ter uma casa linda e bem elaborada. Então, papel e caneta na mão, bom trabalho e boa sorte nas escolhas!

Top