Pisos de vidro: onde comprar

Na hora de decidir um material para revestir um ambiente, o vidro oferece várias vantagens. Ele garante facilidade na limpeza, isolamento térmico, isolamento acústico,…

Por Isabella Moretti em 29/01/2013

Na hora de decidir um material para revestir um ambiente, o vidro oferece várias vantagens. Ele garante facilidade na limpeza, isolamento térmico, isolamento acústico, resistência à formação de bolor e resistência a umidade.

Os pisos de vidro deixam a construção com um efeito especial. (Foto:Divulgação)

O piso de vidro é a nova sensação da área de arquitetura e decoração. Este tipo de acabamento é capaz de deixar um espaço mais contemporâneo, sofisticado e ainda por cima influenciar na montagem do projeto de iluminação.

Saiba mais: Vidro Laminado Preço M2

Piso de vidro: como usar

Apesar de ser um indicador de glamour e modernidade, o piso de vidro temperado requer cuidados na escolha e no momento da instalação. Na hora de comprar as peças, o consumidor precisa estar ciente da qualidade, pois somente assim o revestimento terá durabilidade, resistência e segurança. Também é fundamental contratar mão-de-obra especializada para realizar a instalação das placas.

Os pisos de vidro são bonitos, leves e perfeitos para montar uma decoração clean. Muitas pessoas sentem medo de trabalhar com estas placas no revestimento horizontal, afinal, elas parecem frágeis e pouco seguras. No entanto, os pisos de vidro são tão resistentes quanto os convencionais e não ameaçam a segurança de um espaço.

O piso de vidro laminado oferece resistência, segurança e durabilidade. (Foto:Divulgação)

O vidro laminado é um material resistente na construção civil, afinal, ele é formado por duas lâminas de vidro interligadas. Se por acaso o material se quebra, os cacos permanecem presos e não se soltam em fragmentos, como acontece com outros tipos de vidro.

Para reforçar a segurança do acabamento, muitas empresas estão trabalhando com três ou mais camadas de laminação de vidro para fabricar os pisos, garantindo desta forma maior sustentação para revestimentos suspensos.

O piso de vidro é capaz de transformar o visual das construções, como nenhum outro tipo de material é capaz de fazer. Ele agrega leveza, transparência e limpeza estética. As pessoas que caminham sobre um piso de vidro suspenso sentem uma sensação diferente devido ao efeito translúcido.

Onde comprar piso de vidro?

Ao revestir com vidro, é possível explorar a transparência, o charme e a sofisticação do material. (Foto:Divulgação)

O piso de vidro laminado é um produto que ainda está se tornando conhecido no mercado, por isso são poucas as lojas de materiais de construção que o vendem.

Antes de comprar as peças de vidro para revestir, é importante fazer uma pesquisa de preços e calcular a quantidade necessária de pisos para uma determinada área.

Para saber mais sobre como comprar o piso de vidro e conhecer detalhes sobre o produto, vale a pena entrar em contato com as empresas especializadas, como é o caso da Divinal Vidros e Cebrace.

Veja também: Como limpar os vidros sem manchar

Top