Pisos De Madeira Tacos

A madeira é um material que pode ser usado na decoração de diversas formas, inclusive para revestimento horizontal. As peças costumam dar forma a…

A madeira é um material que pode ser usado na decoração de diversas formas, inclusive para revestimento horizontal. As peças costumam dar forma a superfícies resistentes, neutras e elegantes, De fato quem sabe trabalhar com madeira na hora de decorar um determinado cômodo da casa consegue explorar as características positivas desse recurso, que exibe naturalidade.

Com as novidades na área de materiais de construção, algumas peças estão caindo no esquecimento enquanto outras estão sendo lançada e conquistando espaço nos projetos contemporâneos. Uma boa dica para inovar o revestimento é adotar os pisos laminados, que são fabricados com madeira tratada e possuem uma estética sofisticada. Disponíveis em grandes placas, eles são perfeitos para revestir sala de estar e não precisam ser encerados.

Os pisos laminados ou carpetes de madeira são fáceis de limpar, são instalados de acordo com as necessidades de cada ambiente e não podem ser submetidos à umidade em excesso. Com custo mais acessível do que os pisos de madeira convencional e ecologicamente corretos.

Quem ainda não está disposto a acompanhar as inovações e aderir aos pisos laminados, pode usar outros tipos de pisos de madeira. O assoalho é um revestimento que apresenta durabilidade e melhora as condições térmicas do ambiente. Dependendo da forma como as peças são instaladas, ele pode chegar a durar por 30 anos.

O assoalho de uma casa normalmente é montado com tábuas de madeira maciça, contrapiso e barrotes, de acordo com as medidas do espaço. Algumas empresas estão inovando ao fabricar assoalhos prontos para instalar, o que descomplica um pouco esse tipo de revestimento. Na instalação das tábuas de madeira, é comum levantar muita poeira e ter um cheiro forte de resina, por isso os moradores precisam ficar alguns dias longe de casa.

Leia Também:  Modelos de ventiladores de teto

Os tacos também correspondem a uma sugestão de pisos de madeira para revestir, que acaba sendo mais viável do que o assoalho por não precisar de barrotes na instalação. São fabricados com placas de madeira nativa em diferentes tamanhos e tonalidades. Para que o revestimento com tacos fique sofisticado e uniforme, é necessário submetê-lo a uma série de etapas como raspagem, nivelamento, calafetação, duas demão de verniz ou resina.

Há ainda muitas dúvidas sobre como usar tacos na decoração, isso porque as peças aparentemente não são mais tão adotadas pelos projetos devido aos outros produtos lançados no mercado. Quem não abre mão dos tacos, poderá escolher peças em tons claro, intermediário ou escuro e ter uma série de cuidados com a manutenção da madeira.

Com o tempo, é natural que o taco perca um pouco do seu brilho, por isso usar enceradeira para limpar o revestimento horizontal é algo que recupera a beleza da madeira. Quem se preocupa com a estética das tábuas deve evitar removedores ou qualquer produto de limpeza gorduroso. A preservação do taco também deve levar em conta a ameaça de pragas como os cupins, que com o tempo podem comprometer a estrutura da madeira maciça usada para revestir.

Para que os tacos sejam resistentes e compactos, eles precisam ser fabricados com matéria-prima apropriada. Por isso as principais espécies de madeira usada para fabricar as peças são Eucalipto, Cumarú, Angico, Jatobá, Marfim, Ipê e Garapa. Depois de instaladas, é fundamental que os tacos ofereçam a estabilidade que a madeira necessita.

Uma sugestão que pode substituir o taco na hora de revestir é a madeira de demolição, disponível no mercado por ótimos preços. As peças são ideais para compor revestimentos rústicos e capazes de valorizar a naturalidade da matéria-prima. Antes de adquirir os produtos, verifique se possuem tratamento contra cupins. A madeira de demolição tem a vantagem de não encolher com o tempo e normalmente é encontrada nas versões peroba e canela.

Leia Também:  Cortinas Prontas 25 de Março

Top