Piracicaba cursos gratuitos 2017

Já conferiu a nova oferta Piracicaba cursos gratuitos 2017? São centenas de vagas disponíveis na cidade do interior paulista, que abriu várias opções de qualificação, uma ótima alternativa para quem deseja ingressar no concorrido e exigente mercado de trabalho.

Piracicaba cursos gratuitos 2017 (Foto Ilustrativa)

Os cursos grátis são oferecidos através dos Centros de Artes e Ofícios de Piracicaba, abrangendo opções nas áreas de culinária, artesanato, estética e corte e costura. As aulas estão previstas para começar no mês de fevereiro.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), mais de 1.500 pessoas se qualificaram gratuitamente nos cursos das três unidades dos Centros, em 2016, podendo gerar renda através das novas habilidades aprendidas.

Piracicaba cursos gratuitos 2017

Curso de Bordados da Vovó (Foto Ilustrativa)

O catálogo de cursos gratuitos Centros de Artes e Ofícios de Piracicaba 2017 é bastante abrangente, trazendo opções para diferentes perfis de pessoas, que podem aprender uma nova profissão sem pagar nada.

O curso gratuito de Cabeleireiro é uma das opções, formando novos profissionais para atuar nos salões de beleza da cidade ou para abrir o próprio negócio. Ainda nesse segmento há os cursos grátis de Manicure e Pedicure.

Curso de Costura (Foto Ilustrativa)

A oferta de cursos grátis 2017 Piracicaba tem ainda as qualificações de Corte e Costura básico e industrial, Pintura básica e avançada, Patch diversos, Confeitaria e Salgado, Forno e Fogão, Bordados da Vovó, Tear e Padaria Artesanal.

Esses cursos grátis em SP 2017 têm duração variando de dois a cinco meses, conforme o segmento, e há opções de turmas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Piracicaba cursos gratuitos 2017 inscrição

Curso de Confeitaria (Foto Ilustrativa)

As inscrições para cursos gratuitos Centros de Artes e Ofícios 2017 devem ser feitas diretamente na unidade desejada, até o dia 20 de janeiro, mediante a apresentação da identidade e de um comprovante de residência. A idade mínima para participar é de 14 anos.

Confira os endereços dos Centros de Artes e Ofícios de Piracicaba (o atendimento acontece das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h):

  • Centro de Artes e Ofícios do Jaraguá: Rua Professor Mariano da Costa, s/nº. Tel.: (19) 3422-5988.
  • Centro de Artes e Ofícios do Parque Piracicaba: Avenida São Pedro, 152. Tel.: (19) 3425-1597.
  • Centro de Artes e Ofícios do Jardim Oriente: Rua Paschoal Barsottini, 600. Tel.: (19) 3428-0192.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Carregando conteúdo… Aguarde

0