Piquenique, Como Organizar, o que Levar

Que coisa mais gostosa é estar perto da família, em um campo, num lindo dia de sol, com muitas coisas gostosas para comer e…

Por Redacao em 17/05/2011

Que coisa mais gostosa é estar perto da família, em um campo, num lindo dia de sol, com muitas coisas gostosas para comer e com muito sol para irradiar o dia. Este é o cenário de um gostoso piquenique, um tipo de passeio no campo voltado para viver dia de mais interação com as pessoas e a natureza.

Também conhecida com convescote, esta atividade é conhecida por ser uma forma de entreter as pessoas em um espaço aberto, onde um pano aberto numa grama, todas as gostosuras preparadas são colocadas para depois de muitas conversas e brincadeiras serem comidas.

Não é complicado fazer um piquenique. Pelo contrário, trata-se de uma atividade bem simples, bem mais simples até do que organizar um almoço. Apenas alguns detalhes importantes devem ser levados em consideração caso queira que sua atividade seja um grande sucesso.

E para lhe dar uma forcinha, o Mundo das Tribos separou algumas dicas de como fazer piquenique de forma bem organizada e muito divertida. Seguindo estas boas dicas tenha certeza de que a sua convivência entre quem você ama, meio ambiente e pessoas queridas vai ser o maior sucesso.

A primeira dica é escolher um belo dia de sol para realizar o piquenique. Em dias de chuva ou nublado a atividade vai perder um pouco do encanto e é por isso que é muito bom dar uma olhadinha na janela para ver se o sol brilha lá fora. E caso brilhe, a melhor coisa a se fazer é chamar toda a turma para viver este momento que pode ser inesquecível.

A segunda dica é escolher o cardápio do que levar para o piquenique. Escolha sempre coisas leves porque em dias quentes não fará bem para a saúde comer coisas muito gordurosas. Por isso, invista em frutas, sucos e coisas leves para formar a alimentação do seu piquenique.

A segunda boa dica é levar todos os materiais necessários para que a festa ao ar livre seja muito boa. Um lindo paninho de mesa e a cestinha com a comida podem deixar tudo ainda mais um charme. Então compre este tipo de material que é imprescindível para que o seu piquenique seja simplesmente maravilhoso e apaixonante mais perto de quem você ama.

Voltando ao cardápio é sempre bom fazer os sanduíches naturais que são tão saborosos e bons para a saúde. Eles são leves e não fazem nenhum mal para o organismo uma vez que são livres de gorduras e condimentações. Leve também um delicioso suco da fruta para combinar com todas estas gostosuras e no mais é você aproveitar o lindo dia de sol, ao ar livre, no campo e na companhia de pessoas que você ama muito. O que torna um momento especial é estar sempre ao lado quem se ama e claro que o cardápio só faz ajudar a deixar tudo ainda mais gostoso e especial.  Ah..e não esqueça de levar frutas, muitas frutas, principalmente as que possuem o doce sabor da estação, o doce da natureza.

Top