Piores alimentos para comer a noite

Como todos sabem existem uma série de alimentos que não são aconselháveis para se comer a noite, a noite é um momento onde o…

Como todos sabem existem uma série de alimentos que não são aconselháveis para se comer a noite, a noite é um momento onde o nosso organismo necessita descansar e por isso o indicado é comer alimentos mais leves. Pensando nisso selecionamos algumas dicas dos piores alimentos para comer a noite, assim você vai saber dicas de como se alimentar corretamente antes de dormir.

Piores alimentos para comer a noite - Piores alimentos para comer a noite (Imagem Ilustrativa)

☰ CONTEÚDO

Piores alimentos para comer a noite

Além de contribuir para o aumento de peso, comer antes de dormir ajuda você a ter uma noite de sono mal dormida. Hoje em dia muitas pessoas seguem algumas dicas para ter uma boa noite de sono e não correr o risco de engordar ou acabar prejudicando a saúde. Se você pretende mudar seus hábitos para melhorar sua saúde, veja algumas dicas dos piores alimentos para comer a noite:

Chocolate pode ser muito gostoso, mas não deve ser consumido antes de dormir (Imagem Ilustrativa)

Leia também: Barriga – É Possível se Livrar dela?

Chocolate

Apesar de ser um dos alimentos mais gostosos, o chocolate contém cafeína e é um alimento estimulante, o que pode atrapalhar na hora de pegar no sono.

Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas são péssimas para se ingerir a noite, porque o álcool impede o corpo de manter a comida onde ela pertence. Esse hábito se torna um passaporte para uma péssima noite de sono.

Consumir bebida alcoólica ajuda a fazer você a perder o sono (Imagem Ilustrativa)

Confira também: 2 receitas de petit Gateau.

Café

O café é capaz de fazer com que você perca o sono quase que instantaneamente, isso acontece porque o café contém cafeína que gera o ácido adicional no estômago. Se não puder evitar aquele cafezinho após o jantar, aposte no descafeinado que geralmente tem níveis mais baixos de ácido.

Leia Também:  10 sugestões de praias no nordeste para o verão 2012

Sorvete

O sorvete quando é consumido à noite se transforma em gordura, causando o aumento de peso, pela sua grande quantidade de açúcar e leite, não permite um boa digestão e gera a ativação cerebral evitando assim que adormeçamos.

Comer sorvete antes de dormir pode fazer você engordar com facilidade (Imagem Ilustrativa)

Veja também: Receita com pimenta para emagrecer.

Carne vermelha

Se tem um alimento que é péssimo para ser consumido a noite é a carne vermelha, isso acontece porque a carne vermelha está carregada de proteínas e gorduras, os quais dificultam a digestão. Esta atividade mantem ocupado o corpo tratando de digerir este alimento e, ao ser consumido a noite, pode causar incômodos estomacais como espasmos, cólicas e inclusive câimbras.

Top