Pintura de Parede com Textura

Pintura de Parede com Textura

Uma das coisas mais legais em termos de decoração é pintura de paredes com texturas, muitas pessoas estão aplicando esse novo método em casa…

Por Redacao em 01/04/2011

Uma das coisas mais legais em termos de decoração é pintura de paredes com texturas, muitas pessoas estão aplicando esse novo método em casa e vem conseguindo resultados bem satisfatórios, vamos dar algumas dicas através desse post exemplificando por fotos e também informações maneiras eficientes para conseguir efetivar as suas aquisições com êxito em relação ao meio de decoração citado, não deixem de consultar também profissionais em que trabalham nessa área e que podem lhes oferecer bons serviços nesse sentido.

Seguem dicas de pintura de parede com textura e também os procedimentos em que são necessários para que vocês possam conseguir os resultados desejados, as informações em que vamos disponibilizar é para texturas rápidas e também simples de fazer, são para iniciantes e pessoas em que não disponibilizam de muita experiência na área mas querem aprender a conseguir bons resultados:

Como fazer texturas em paredes?

Produtos necessários:

• 2 rastelos

• Rolo de espuma

• Selador acrílico Terracor

• Terracal 816 da Terracor (reagente terracal 816 e massa terracal)

• Trincha Tigre 571 2 1/2

Para começar, aplique uma demão de selador acrílico com o rolo, lembrando que todos os movimentos devem ser feitos na mesma direção, o período para que vocês possam novamente mexer na parede é de 2 horas aproximadamente, e devemos salientar que esse é um passo muito importante para que vocês possam fazer a preparação da parede e dar continuidade aos procedimentos para conseguir o efeito desejado.

Dando continuidade as nossas dicas de como fazer pintura de parede com textura, será necessário que vocês cubram a parede inteira com massa terracal, para isso vocês deverão utilizar o rastelo, fazendo movimentos desordenados ou aleatórios em todos os sentidos, o período de secagem em que deve ser aguardado para dar continuidade a textura em paredes é de aproximadamente 24 horas, ou então 1 dia. Por fim após esse período é necessário que vocês apliquem a massa reagente contando com movimentos gestuais e também longos, a reagente vai clarear um pouco num período de 2 horas. Aproximadamente, pra vocês que não tem experiência com pinturas e tem medo de “pegar no batente” pra fazer a pintura de sua casa, contrate um profissional em que seja capacitado para que vocês possam conseguir resultados ainda mais profissionais e da maneira em que esperavam.

Nós encontramos um site com muitas sugestões para que vocês possam encontrar as mais diversas possibilidades para fazer pinturas em sua casa, acesse agora mesmo o Momento da Arte e confira muitas outras dicas de como fazer pinturas com texturas em paredes, o site oferece diversas sugestões com informações praticas e também eficientes para que vocês possam conseguir realizar as suas solicitações com mais facilidade. Segue mais abaixo o link referente ao mesmo para que possam conseguir outras sugestões de como efetivar esses procedimentos. Acesse: http://www.momentodaarte.com.br/texturas-em-paredes/. Outra dica bem sugestiva pra quem quer encontrar boas alternativas para efetivar esses procedimentos é consultando vídeos no Youtube em que vão oferecer para vocês a relação completa de informações em que poderão lhes ajudar nesse sentido, não deixem de consultar o site e também se beneficiar com as possibilidades em que podem ser encontradas através do mesmo.

Enfim, essas são apenas algumas dicas e também sugestões em que poderão lhes ajudar a conseguir bons resultados ao modificar a pintura de sua casa, o restante fica mesmo a seu critério e também necessidade de achar que deve ou não contratar um profissional especializado.

Top