Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração> Pintura De Casas De Madeira Dicas, Fotos

Pintura De Casas De Madeira Dicas, Fotos

Por Isah

As casas de madeira são clássicas, sofisticadas e atemporais. Mesmo com o lançamento de novos padrões arquitetônicos, a estrutura de madeira continua mantendo o seu sucesso e marca presença principalmente no campo. As construções são ecologicamente viáveis e não prejudicam o meio-ambiente tal como as obras de alvenaria.

A madeira natural contribui com uma estruturação segura e resistente da casa, de modo que os cômodos possam ser bem distribuídos e a parte interna da residência se torne bem aconchegante. A madeira em si preenche esses requisitos de conforto e clima tranqüilo, além de levar traços da natureza para dentro do imóvel.

Há proprietários que preservam o tom natural da matéria-prima, já outros apostam na elegância nata da pintura de casas de madeira. Esse estilo ajuda a compor fachadas modernas, descontraídas, que mesclam um pouco do robusto com a beleza do acabamento contemporâneo. Para pintar a madeira e obter um efeito estético bonito, é necessário escolher a tinta adequada.

As ripas de madeira que estruturam a casa exigem um trabalho cuidadoso para que possam ganhar uma nova cor. Adotar tons pastéis é uma boa aposta para quem deseja obter uma fachada clara, suave e moderna. Não há como fazer um trabalho de texturas ou alto-relevo na pintura da madeira, por isso a importância de escolher a cor perfeita para a parte externa.

As dicas para pintar casa de madeira não param por aí, afinal, os moradores podem adotar vários critérios para romper com o visual padrão da matéria-prima e criar um estilo personalizado no imóvel. Muitas casas construídas com ripas de madeira nos Estados Unidos e Europa são pintadas de branco, adquirindo uma aparência uniforme, clássica e elegante.

A pintura da casa de madeira dispensa o uso de cores tétricas ou vibrantes, afinal, os tons não combinam com a principal matéria-prima da construção. Tenha o cuidado de lixar a madeira antes da pintura para que o acabamento não fique desproporcional. Caso não queira usar tintas coloridas, considere a hipótese de envernizar a casa e proporcionar um brilho prolongado no imóvel.

Confira as fotos de casas de madeira pintada e tenha algumas idéias:

Recomendado para você
Bem Estar

Plantas ornamentais na decoração: dicas

Bem Estar

Tintas para gesso, como escolher

Bem Estar

Papel de parede barato onde comprar

Bem Estar

Armários para banheiros pequenos – Fotos, dicas

Comentários
  1. elizangela disse:

    Ola minha casa e de madeira com o piso gelo gostaria de ideias de cores para a parte interna da casa por favor me mandem jugestao bju!

  2. luceni disse:

    moro em uma casa de madeira envernizada, mas o verniz está soltando, gostaria de saber se a tinta é mais resistente a ação do tempo, e se é possivel pintar a casa uma vez que ela já está invernizada.

  3. simone disse:

    preciso, que me ajude na pintura da minha casa, é de madeira, quero a cor branca em detalhes, mas preciso de outra .

  4. Pedro Lopes disse:

    lindo gostei

  5. léia disse:

    Minha casa é de madeiro quero pinta me de uma dica

  6. geovane disse:

    oola

  7. Ligia disse:

    Lindas casas. Como posso indicar esta pagina a um amigo?

  8. Sueli disse:

    Lígia,
    Copie o link e envie por e-mail para ele, por gentileza!!

    Abraços!!

  9. marcia disse:

    achei muito lindas,gostaria de saber qual e a marca e a cor da casa pintada com o verniz,ela e demais…..

  10. GISLENE disse:

    Minha casa já e pintada de branco. Tem como pintar de verniz envelhecido?

  11. Marco disse:

    Qual o tipo de tinta recomendada para pintar a casa de madeira?
    Acrílica ou Esmalte, base d’água ou óleo, fosco ou brilhante?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *