Pintei o cabelo e não gostei: o que fazer

Mudar o visual é bom para a autoestima e é o que as mulheres mais gostam de fazer. Quando se fala em mudança, os cabelos são os campeões. Hoje em dia, é possível fazer inúmeros procedimentos, valorizando a beleza e conseguindo looks diferentes, com frequência. No entanto, se o assunto é pintura, é preciso saber muito bem o que se vai fazer. Não são poucas as pessoas que decidem mudar a cor dos fios, mas depois se arrependem, seja porque o resultado não era o que se esperavam, seja porque a própria pessoa fez algo que não devia e acabou por estragar os cabelos. A frase é bem comum: pintei o cabelo e não gostei. O que fazer? Descubra, a seguir.

É preciso cuidado e informação, antes de pintar o cabelo (Foto: Divulgação)

O cabelo ficou escuro demais

Quando a cor do cabelo fica escura demais, é possível reverter essa situação, dependendo do produto usado. No caso dos tonalizantes, a alteração nas cutículas dos fios é pequena e pode ser mais fácil fazer com que a cor seja clareada. Estes produtos saem dos cabelos, com lavagens sucessivas. Uma solução seria esperar, até que a tinta saia. Para acelerar o processo, pode-se usar shampoo de limpeza profunda. No entanto, este produto costuma ressecar os fios, devido ao seu poder de limpeza. Intercale com hidratações profundas.

Já a pessoa que pintou os cabelos com tintura permanente, alterou as cutículas dos fios, significativamente. Isso acontece devido à amônia, que é bastante eficaz no tingimento, mas também prejudica os cabelos. Para clarear, o indicado é procurar por um profissional, que irá descolorir os cabelos, retirando a tintura escura e, em seguida, irá aplicar outra cor. Nunca tente clarear os fios, usando outra tinta em cor mais clara, diretamente. Isso irá apenas manchar os cabelos e não irá clareá-los.

Tonalizantes são mais fáceis de se remover (Foto: Divulgação)

O cabelo ficou claro demais

O procedimento é semelhante ao anterior. Se foi usado tonalizante, a solução está em aplicar uma nova cor (mais escura) nos cabelos. Porém, é importante fazer uma pausa, pois mesmo os tonalizantes podem prejudicar os cabelos, quando usados em excesso. Espere, no mínimo, 15 dias.

A tintura permanente, como foi dito acima, despigmenta os cabelos. Dependendo da cor, ela até pode ser coberta por um tonalizante, mas o resultado irá durar muito pouco e corre-se o risco de manchar os fios. Aplicar uma cor mais escura e permanente pode ser uma solução, porém o intervalo de aplicação deve ser respeitado, pois a amônia prejudica os cabelos.

A melhor saída é procurar por um profissional (Foto: Divulgação)

Seja qual for o desejo de mudança, aplicar tinturas, pela primeira vez, pode incorrer em resultados não esperados. O correto é entregar o trabalho nas mãos de um profissional. Se pintou o cabelo e não gostou da cor, vale a pena ir a um salão de beleza e decidir, com o cabeleireiro, qual será o procedimento adequado para reverter o quadro.

Reply