Pintar a Casa Com Cores Que Harmonize o Ambiente

Pintar a casa com cores que harmonize o ambiente é essencial, pois as cores da parede pode influenciar indiretamente no nosso dia a dia.…

Pintar a casa com cores que harmonize o ambiente é essencial, pois as cores da parede pode influenciar indiretamente no nosso dia a dia. Os tons podem influenciar em nosso comportamento assim como os demais da casa.

A escolha das cores não se limita apenas nas paredes da casa mas também na decoração, móveis e até mesmo nos utensílios domésticos. Para deixar a sua casa ainda mais bonita você combinar, móveis versáteis, texturas diversas e estampas, plantas e vasos decorativos além de espelhos, as sensações que as mesmas podem provocar são diversas e seus convidados também vão adorar.

Bom para começar vamos falar do quarto das crianças priorizando o quarto dos meninos pois, como sabemos é sempre uma bagunça não é mesmo.
Para dar um equilíbrio e calma ao ambiente que tal usar o tom verde, pode apostar que trará algo novo  e fica super bonito.

Já para as meninas use a delicadeza do rosa-bebê, se quiser provocar um efeito tranqüilizante use o azul e suas variações, assim como o tom turquesa.Tome o devido cuidado para não carregar o ambiente que muitas cores.

Os tons claros são ótimos para deixar o ambiente mais calmo, então que tal pintar as paredes de branco além de bonito você pode usar as roupas de cama nos tons claros e rosa, imagina só que fofo que fica.

Para completar você pode colocar no chão um piso de madeira ou escuro, que ajuda na hora da limpeza. Os pisos e carpetes claros não é muito legal pois qualquer sujeira fica a mostra.
Se em sua casa há pessoas muito tímidas que tal dar um impulso a sua criatividade usando tons como o laranja,amarelo e vermelho.

Leia Também:  Cor da fachada da casa, como escolher

Quer estimular a autoconfiança que tal usar tons marrons, mas com moderação isso por que é uma cor escura então se a intenção é deixar o ambiente claro, você será obrigada a usar com muita descrição.

No quarto o verde fica legal por que esta cor favorece o desenvolvimento pessoal, o seu amadurecimento que tal usa-la?

Na cozinha você pode usar a cor branca para trazer calma para o seu lar. Se você tem uma família que está acima do peso, invista no branco desta maneira estará abdicando de uma ilusão mentalista, sabe por que? O branco diminui a ansiedade, a fome e a compulsão alimentar.

Na decoração pode abusar do verde, taças, guardanapos talheres com detalhes no tom. Fuja dos tons vermelho ou laranja.
A cor branca é relaxante transmite tranqüilidade e pureza, este tom aproxima a família deixa mais próximo um do outro com mais afetividade.

Na hora de combinar as cores lembre-se que os tons neutros combinam com muitas outras, assim como o branco e o bege.
Os tons sobre tons ficam lindas você pode usar das variações das cores que existem e usar a sua criatividade.

Você pode fazer combinações de cores contrastantes que dão um efeito bonito, as combinações podem ser de cores fortes como: vermelho, roxo, marrom, verde e amarelo.
Então com essas dicas harmonize o seu lar a fim de que fique mais aconchegante para a sua família, e mais receptiva para os seus amigos.

Top