Pincéis de maquiagem fundamentais: quais são

Para que a maquiagem fique realmente incrível é preciso tomar alguns cuidados, como por exemplo, comprar cosméticos de qualidade e adequados para a cor…

Por Élida Santos em 06/08/2012

Escolha o pincel correto para cada etapa da maquiagem (Foto: Divulgação)

Para que a maquiagem fique realmente incrível é preciso tomar alguns cuidados, como por exemplo, comprar cosméticos de qualidade e adequados para a cor da sua pele. No entanto, a forma de aplicação é fundamental para o sucesso da produção. Afinal, de nada adianta ter os melhores produtos do mundo, se faltar conhecimento na hora de usá-los. Depois de aprender alguns truques para que o look fique incrível, é hora de comprar as ferramentas necessárias para isso, ou seja, os pincéis. Para que você inicie esse caminho na direção da beleza, veja abaixo quais pincéis de maquiagem não podem faltar em kit.

Dicas de maquiagem: Dicas de maquiagem – verão 2013

 

Esse pincel é o indicado para passar base (Foto: Divulgação)

Pincéis para base líquida ou cremosa

O primeiro passo para uma maquiagem perfeita a uniformidade da cor da pele através da base. Para aplicar esse produto é necessário ter um pincel fino e chato ideal para bases liquidas e cremosas.

O pincel para corretivo deve ser menor que o de base (Foto: Divulgação)

Pincéis para corretivo 

Para esconder manchas e pequenos “defeitos” na pele, o corretivo é utilizado, por isso, não pode faltar no seu estojo de maquiagem pincéis achatados e finos, mas menores do que usados para passar a base no rosto, pois o corretivo atinge pequenas áreas.

 

Para evitar o acúmulo de pó opte por pincéis com bastante pelos (Foto: Divulgação)

Pincéis para pó 

O pincel grande, com muitas cerdas e arredondado é o ideal para a aplicação do pó compacto, que não pode faltar em seu kit de beleza.

 

Você pode escolher um dos dois pincéis para aplicação do blush (Foto: Divulgação)

Pincéis para blush 

Para ficar com aspecto saudável, com a face mais corada, muitas pessoas adoram passar o blush. Na aplicação desse produto é essencial ter pincéis mais grossos com muitas cerdas que pode ter formato chanfrado ou arredondado.

 

O pincel para sombra pode ser de cerdas ou esponja (Foto: Divulgação)

Pincéis para sombra 

O pincel que não pode faltar para aplicar sombras deve ser de esponja ou cerdas achatadas. O item é pequeno e tem formato propicio para não desperdiçar produto e alcançar os cantinhos dos olhos.

 

Para os lábios existe um pincel indicado para o contorno e outro para o preenchimento da boca com batom (Foto: Divulgação)

Pincéis para lábios

A quantidade de batom aplicada dosa a cor do item, por esse motivo algumas pessoas gostam de aplicar o produto com pincéis. Para esse caso, é fundamental investir no item com cerdas bem finas (para o contorno dos lábios) ou mais grossas (para o preenchimento da cor).

Agora que você já aprendeu quais os principais pincéis para fazer a maquiagem perfeita, use os itens para fazer essa maquiagem: Maquiagem para noite – passo a passo.

Top