Pimentão recheado com arroz e linguiça

Com sabor picante, o pimentão é uma hortaliça que está sempre presente no cardápio dos brasileiros, seja assado, cozido, ou mesmo cru. O que…

Por Editorial MDT em 26/09/2012

Com sabor picante, o pimentão é uma hortaliça que está sempre presente no cardápio dos brasileiros, seja assado, cozido, ou mesmo cru. O que lhe dá a característica picante é a presença da substância capsaicina, benéfica para a saúde do sistema gastrointestinal. O pimentão também é fonte de minerais como o ferro, o cálcio e o fósforo, vitamina A, C e substâncias antioxidantes. A receita de pimentão recheado com arroz e linguiça é saborosa e uma alternativa para quem deseja incrementar o preparo desse alimento. Saiba quais são os ingredientes necessários:

Prepare uma receita diferente de pimentões (Foto: divulgação)

Pimentão recheado com arroz e linguiça

Ingredientes:

 8 pimentões verdes pequenos

 1 xícara (chá) de arroz cru

150 gramas de linguiça calabresa fresca picada

1 cebola picada

Salsa picada a gosto

1 lata de molho de tomate

500 ml de caldo de legumes

3 colheres (sopa) de óleo

Pimenta a gosto

Sal a gosto

Pimentão recheado com arroz e linguiça (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Após lavar os pimentões, corte a tampa de cada um e remova o miolo. Reserve os pimentões. Junte o arroz, a linguiça, a cebola, a salsa, a pimenta e o sal em uma vasilha e misture. Coloque esse recheio dentro dos pimentões e use um palito para prender a tampa. Aqueça o óleo em uma panela de tamanho grande e distribua os pimentões dentro dela. Junte o molho de tomate e o caldo de legumes, coloque a tampa na panela e aguarde cozinhar durante cerca de 30 minutos ou até que o arroz cozinhe e o molho fique mais grosso. Sirva os pimentões recheados com arroz e linguiça ainda quentes.

Confira outras receitas: Omelete de arroz recheado

Arroz de forno com linguiça

Top