Pílula promete transformar suor em perfume

O suor transformado em perfume é uma das metas de uma pesquisa internacional. O medicamento será tomado em forma de pílula. […]

Perfumes, desodorantes, receitas da vovó, limão…são muitas as dicas para aqueles que querem se livrar do cheiro do suor. Mas pelo que parece, a ciência começa a dar sinais, que daqui a algum tempo será  possível transformar essa situação, e as pessoas poderão suar perfume. Como assim?

Saiu uma matéria no Daily Mail, um tablóide britânico, que já está em curso uma pesquisa que promete desenvolver uma pílula capaz de transformar o suor em perfume. O objetivo do medicamento é  acabar  com o cheiro desagradável exalado pelas pessoas. O fim do odor ocorrerá por meio de uma mudança no processo metabólico. Desse jeito, as moléculas perfumadas serão liberadas pela superfície da pele, garantindo uma mudança radical no cheiro.

A mentora da pesquisa, a holandesa Lucy McCrae, disse ao jornal que cada indivíduo vai exalar um cheiro diferente, pois cada pessoa tem uma genética, dessa forma, será um perfume para cada pessoa no mundo todo. Ninguém vai ter o mesmo cheiro, talvez, até seja interessante, pelo fato dos órgãos do sentido terem a possibilidade de perceberem algo além do que a vista já confere.

O produto está em fase de estudos, sem previsão para chegar às prateleiras das farmácias e supermercados. Com essa proposta de pesquisa, ficam as perguntas: o que mais será aprofundado nas reflexões científicas da atualidade? Qual o futuro da humanidade quando o assunto é doenças?  Será que o cheiro agradável vai dar conta realmente do odor produzido naturalmente? Só aguardando para saber os caminhos que serão tomados pelos pesquisadores e consumidores.

Top