Pílula pode dizer qual a melhor dieta para pessoa

Pílula pode dizer qual a melhor dieta para pessoa. Isso mesmo! Essa invenção australiana promete ajudar muitas pessoas a elaborar um cardápio balanceado para…

Por Isabella Moretti em 16/01/2016

Pílula pode dizer qual a melhor dieta para pessoa. Isso mesmo! Essa invenção australiana promete ajudar muitas pessoas a elaborar um cardápio balanceado para prevenir doenças e preservar a saúde. Leia a matéria para entender melhor essa novidade curiosa.

Pílula pode dizer qual a melhor dieta para pessoa. (Foto Ilustrativa)

Pílula pode dizer qual a melhor dieta para pessoa. (Foto Ilustrativa)

Hoje em dia é possível encontrar pílulas para tudo: pílula que ajuda a bronzear, que previne HIV, que estimula o apetite sexual, que queima gordura, que reduz a sensação de fome, entre tantas outras. A grande inovação do momento, no entanto, é a pílula inteligente que identifica a melhor dieta para cada pessoa.

Leia mais: Gases: Podem Ser Prejudiciais à saúde?

☰ CONTEÚDO

Pílula pode dizer qual a melhor dieta para pessoa

Estudiosos do Instituto Real de Tecnologia de Melbourne, na Austrália, descobriram que uma simples pílula pode dizer qual a melhor dieta para pessoa. Esse produto possui sensores modernos que conseguem medir os gases intestinais e assim gerar informações úteis.

Como funciona?

Como já foi dito no tópico anterior, a pílula inteligente foi desenvolvida com o objetivo de medir os gases produzidos no interior do intestino. Depois de fazer essa medição, ela manda os resultados para os médicos, que interpretam os dados e dessa forma conseguem apontar o melhor cardápio para cada indivíduo, de acordo com as necessidades e limitações do organismo.

A pílula ajuda a descobrir qual é a dieta ideal para cada pessoa. (Foto Ilustrativa)

A pílula ajuda a descobrir qual é a dieta ideal para cada pessoa. (Foto Ilustrativa)

A nova pílula australiana vem sendo considerada mais eficaz do que o teste de respiração, aplicado pelos gastroenterologistas para medir os gases e assim realizar o diagnostico digestivo.

Saiba mais: Dicas para Melhorar o seu Intestino Preso – Prisão de Ventre

A pílula que indica a melhor dieta é toda revestida por uma membrana, capaz de proteger o líquido ácido do estômago. O produto não prejudica a saúde porque utiliza íons de prata ao invés de lítio.

Testes com animais

A nova tecnologia está surpreendendo os médicos de todo o mundo, mas ainda se encontra em fase de testes. Ela já foi usada em experimentações com porcos, que, por sua vez, foram submetidos a dietas com baixo e alto teor de fibras.

Os primeiros testes garantiram descobertas importantes. (Foto Ilustrativa)

Os primeiros testes garantiram descobertas importantes. (Foto Ilustrativa)

O estudo descobriu que os animais que ingeriram poucas fibras produziram mais hidrogênio na parte inferior do intestino (sinal de fermentação). Essa descoberta pode contribuir com o tratamento dos pacientes com síndrome do intestino irritável e outras doenças intestinais. As informações obtidas através da pílula inteligente também podem contribuir com questões relacionadas ao câncer de cólon e aos gases.

Veja também: Truvada: Pílula que previne o contágio de HIV

Pílula pode dizer qual a melhor dieta para pessoa e isso promete minimizar muitos erros na hora de escolher o melhor cardápio. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre invenções curiosas.

 

Top