Editorial MDT 27/01/2012 Beleza

Saborosa e suculenta, a manga africana contém muitas fibras, auxiliando no emagrecimento (Foto: Divulgação)

Uma nova sensação para quem quer emagrecer enche as páginas da internet. Agora, a onda é ingerir a pílula de manga para perder os quilinhos a mais. Entretanto, não é qualquer manga, mas uma conhecida como manga africana, cujo nome científico é Irvingia gabonensis. De acordo com estudiosos da área, pessoas que ingeriram tal pílula emagreceram 10 quilos em 10 semanas. Portanto, conheça melhor a pílula de manga para emagrecer.

As vendas dessas pílulas têm crescido a cada dia por causa do respaldo científico que elas têm. Os estudos foram inclusive publicados em jornais científicos internacionais por universidades africanas como o “Lipids in Health and Disease”. Nele, foi publicado um estudo realizado com 102 pessoas, sendo que um grupo tomou placebo, outro ingeriu o extrato de manga e o terceiro foi um duplo-cego, onde nem os participantes nem os pesquisadores sabiam quem ingeriria a pílula verdadeira.

As pílulas de manga prometem emagrecer com segurança e rapidez (Foto: Divulgação)

Os três grupos começaram a pesquisa com a mesma massa corporal, porém, após 10 semanas, o grupo que ingeriu 150 mg do extrato de manga diariamente acabou perdendo 10 quilos,13 cm de cintura e ainda ficou com índices de glicose e colesterol mais baixos.

Por enquanto, ainda não pode ser observado nenhum efeito colateral causado por essas pílulas, mas em um estudo realizado na República de Camarões, que produz essa manga abundantemente, algumas pessoas passaram a apresentar dores de cabeça, flatulência e dificuldade para dormir após a ingestão contínua e excessiva da fruta.

No entanto, de acordo com especialistas da área, a manga africana pode fazer com que as pessoas percam peso e tenham índices menores de glicose e colesterol porque ela é muito rica em fibras, que aumentam a sensação de saciedade e reduzem a absorção de gorduras e açúcar.

Entretanto, não deixe de fazer refeições balanceadas e exercícios físicos para levar uma vida saudável. (Foto: Divulgação)

Por isso, se você se alimenta corretamente, ingerindo a quantidade correta de fibras diariamente, não é necessário tomar um suplemento alimentar como a pílula de manga. Além disso, se você não tiver uma alimentação balanceada e não fizer exercícios físicos constantemente, quando você parar de ingerir a pílula, o seu peso voltará ao que era antes, a sua pele ficará flácida e o seu organismo voltará a produzir glicose e colesterol. Sendo assim, lembre-se que hábitos saudáveis são essenciais para uma vida tranquila e cheia de energia.

Outros artigos

Receita de mousse de limão diet

26/03/2012

Receita de mousse de limão diet

[caption id="attachment_416342" align="aligncenter" width="400" caption="O doce é uma receita fácil de se fazer (Foto: Divulgação)"][/caption] O Mousse, que na Fr...