Pílula Anticoncepcional Dúvidas, Verdades e Mentiras

A pílula anticoncepcional é o método contraceptivo mais usado entre as mulheres para evitar uma gravidez. Esta pílula completou 50 anos e ainda há…

A pílula anticoncepcional é o método contraceptivo mais usado entre as mulheres para evitar uma gravidez. Esta pílula completou 50 anos e ainda há muitas dúvidas sobre o uso da mesma. O uso das pílulas possuem inúmeras vantagens assim como dúvidas e alertas a seu respeito.

Então vamos falar sobre algumas verdades e mitos a respeito da pílula anticoncepcional e esperamos ajudá-las sobre o assunto, então vamos começar!
Usar o anticoncepcional de forma contínua evitando o sangramento mensal não ocasiona nenhum problema de saúde a mulher, você pode fazer durante 4 meses sem problema algum.

Mas o interrompimento do sangramento vai depender da pílula que está usando, dependendo do nível hormonal do remédio ele pode ser insuficiente.
Então se você quiser evitar o sangramento tomando pílulas este fato é verdadeiro.

Outra verdade é se esquecer de tomar remédio em dia você pode tome-lo no outro. Mas tome CUIDADO pois algumas pílulas tem seu efeito questionável, tome o mais rápido possível no máximo 12 horas passadas.

Algumas pessoas dizem que tomar as pílulas desde a adolescência traz alguns problemas de saúde, cuidado isto e mito o organismo trabalha muito bem e sempre volta ao normal.

Se você já passou por aquela fase de sentir muitas cólicas e ao ir no especialista ele indica um anticoncepcional a fim de, diminuí-las ou até mesmo evita-las de vez saiba que de fato isso funciona é verdade. Bom a pílula impede que não ocorra a ovulação, diminuindo assim as substâncias responsáveis pelas contrações do útero durante a menstruação.

Os ginecologistas afirmam  que mulheres que fumam não podem fazer uso das pílulas anticoncepcionais, este fato é verdadeiro isso por que fazer o uso de ambos pode trazer riscos de problemas circulatórios.

Leia Também:  Tecnologia – Novos Recipientes de Soro Fisiológico

É mito afirmar que a pílula anticoncepcional engorda isso acontecia sim, antigamente hoje a história é outra pois elas possuem 10 a 20 vezes menos hormônios. Hoje podemos contar até com pílulas com ação diurética que evita a retenção de líquidos e o inchaço. Então não deixe de usa-la pensando que vai engordar isso é  mito.

Top