Piloxing: nova moda de treinos para derreter calorias

Saiba mais sobre piloxing: nova moda de treinos para derreter calorias. Essa atividade, que vem sendo considerada a nova tendência fitness, conquistou vários famosos…

Saiba mais sobre piloxing: nova moda de treinos para derreter calorias. Essa atividade, que vem sendo considerada a nova tendência fitness, conquistou vários famosos de Hollywood e agora está chegando com força ao Brasil. Leia a matéria para entender melhor o método.

Piloxing: nova moda de treinos para derreter calorias. (Foto Ilustrativa)

Piloxing: nova moda de treinos para derreter calorias. (Foto Ilustrativa)

O verão está se aproximando e, com ele, o desejo de ficar em forma. As pessoas aproveitam essa ocasião para intensificar a rotina de treinos e conquistar um corpo magro, definido e mais saudável. Entre as inúmeras atividades que fazem sucesso nas academias, vale destacar o piloxing.

Leia mais: Benefícios do boxe para o corpo das mulheres

Piloxing: nova moda de treinos para derreter calorias

A atividade é ótima para perder peso. (Foto Ilustrativa)

A atividade é ótima para perder peso. (Foto Ilustrativa)

O piloxing tem uma proposta bem diferente das demais atividades físicas, afinal, ele ajuda a conquistar o corpo perfeito através da combinação de movimentos e golpes de dança, boxe e até mesmo pilates. Esse tipo de treino surgiu em 2009, quando a bailarina sueca Viveca Jensen resolveu criar um método divertido, dinâmico e eficaz para fazer exercícios físicos.

Confira mais detalhes sobre piloxing: nova moda de treinos para derreter calorias nos tópicos a seguir.

Como funciona o Piloxing?

A modalidade mistura boxe, dança e pilates. (Foto Ilustrativa)

A modalidade mistura boxe, dança e pilates. (Foto Ilustrativa)

Nesse treinamento, as pessoas usam luvas com pesos nas mãos, com o objetivo de trabalhar os músculos dos braços a cada novo golpe. Os praticantes também realizam movimentos de balé e outras danças, com a finalidade de tornar o corpo mais flexível e melhorar o equilíbrio. As séries também apostam em movimentos ágeis com as mãos, que são típicos do boxe.

O piloxing é, sem dúvidas, uma atividade muito animada. As pessoas realizam os exercícios propostos ao som de músicas agitadas e também recebem incentivos dos professores para executar os movimentos. Cada aula contribui muito com o programa de emagrecimento, afinal, queima muitas calorias e permite trabalhar diferentes partes do corpo.

Leia Também:  Hidratar axilas: dicas, como fazer

Saiba mais: Mitos e verdades sobre o pilates

Além de contribuir com a perda de peso, a atividade que mistura boxe, dança e pilates oferece muitos outros benefícios. O treino faz bem para a coordenação motora, fortalece a musculatura, contribui com a postura, melhora a resistência e favorece a saúde cardiorrespiratória.

Quanto custa?

A nova modalidade de treinamento ainda está chegando às academias brasileiras e o preço da mensalidade varia de acordo com o estabelecimento. Na BodyTech, por exemplo, o custo mensal para praticar piloxing é de R$500,00.

Veja também: Perder a Barriga: Com Pilates e Corrida

Agora você já sabe tudo sobre piloxing: nova moda de treinos para derreter calorias. Procure uma academia que ofereça essa modalidade de treinamento e elimine assim os quilinhos indesejados. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre boa forma.

Top