Pilates Beneficios para o Corpo

Pilates é um conjunto de técnicas criadas em 1920 por uma alemão chamado Joseph Pilates, a série envolve alongamentos e exercícios que visam estimular…

Pilates é um conjunto de técnicas criadas em 1920 por uma alemão chamado Joseph Pilates, a série envolve alongamentos e exercícios que visam estimular o condicionamento físico através do peso próprio corpo, além disso, aumentar a flexibilidade, melhorar a postura e melhorar a respiração. A técnica de Pilates traz muitos Benefícios para o Corpo, saiba mais acompanhando nosso post.

Não é de hoje que muitos artistas optam por exercícios físicos para manter a forma, mas desde que a técnica de Pilates chegou ao solo brasileiro, muitos deles começaram a praticá-la. O foco principal é manter a forma e também exibir ótima postura, é assim que as pessoas que praticam ficam, com ótima postura e com corpos definidos.

Com Pilates é possível você começar a entender o funcionamento do seu corpo, perceber seus limites, ultrapassá-los e ainda relaxar. Isso também é um dos motivos do sucesso da técnica, pois relaxando e liberando as tensões ela é ótima no combate ao stress, inimigo número um das pessoas de vida agitada.

Na prática de Pilates você vai melhorando aos poucos vários setores necessários ao seu bem-estar, seu equilíbrio e coordenação são melhorados nas primeiras seções. E não tem contra-indicação, pode ser feito por pessoas que em geral não poderiam passar por seções de musculação, por ter limitações. Os exercícios em geral são leves, mas não pese que por isso eles não fortaleçam o tônus muscular.

Para ter sucesso no seu treino de Pilates, você precisa em primeiro lugar procurar por um bom instrutor, depois disso também concentrar-se nos movimentos, isso é sempre, pois é assim que vai atingir a sintonia entre corpo e mente.

O Método de Pilates acima de tudo visa buscar a perfeição em flexibilidade, o resgate dos movimentos naturais assim como eram na infância, mas também desenvolver a força muscular. É a busca da visão de sua mente e seu corpo como integrados, ele visa ver as pessoas como seres dotados de sentimentos, não apenas como objetos científicos, conjuntos de órgãos, músculos e ossos.

Leia Também:  Bexaroteno restitui Alzheimer em camundongos, diz pesquisa

Com os Exercícios de Pilates você sentirá uma melhoria em sua qualidade d vida e bem-estar, além disso a sensação de ser saudável e ter a mente livre é algo que todas as outras técnicas de exercícios físicos ainda não souberam aliar. Por isso, que esse método é considerado o mais completo.

Top