Piercing no nariz: modelos, dicas, cuidados

O piercing no nariz se mantém no auge da moda, lançando tendências e influenciando o look das mulheres. Este acessório é capaz de deixar…

O piercing no nariz se mantém no auge da moda, lançando tendências e influenciando o look das mulheres. Este acessório é capaz de deixar o rosto mais delicado, além de acrescentar ao visual com um toque de charme, ousadia e modernidade.

O piercing no nariz faz sucesso entre as garotas moderninhas. (Foto:Divulgação)

Desde que começou a fazer sucesso, o piercing no nariz tem se revelado um acessório querido pelas famosas. Celebridades como Miley Cyrus, Demi Lovato, Joss Stone, Scarlett Johansson e Pink já desfilaram por aí com um enfeite no nariz.

Saiba mais: Inflamação no Piercing, Como Cuidar

Modelos de piercing no nariz

Há uma variedade de piercing no nariz no mercado, que são capazes de atender as preferências de todos os tipos de mulheres. Quem tem um estilo mais discreto normalmente prefere incluir um brilho pequeno e delicado no nariz. Já o visual mais ousado e moderno combina com uma joia mais visível e capaz de transformar o visual, como é o caso da argola.

A argola ou ring é o modelo de piercing mais recomendado para quem está fazendo a perfuração, afinal, é mais fácil de limpar durante o período de cicatrização. Entre as opções, a garota pode escolher a joia com uma bolinha ou sem este detalhe.

Piercing no nariz de Demi Lovato. (Foto:Divulgação)

Outro modelo de piercing bastante comum é o parafuso ou screw. A peça tem um formato de caracol e apresenta um pequeno brilhante na ponta. A versão mais moderna do screw tem o formato em L.

O U-Bend é um piercing com formato de ‘U’. Já o spikes é um modelo de joia criado para ser usado horizontalmente, sendo que cada um dos seus extremos possui uma terminação cônica, muito semelhante a ponta de uma flecha.

Leia Também:  Objetos de cozinhas que são usadas como maquiagem

Na hora de escolher o piercing ideal para o nariz, é importante levar em consideração o material de cada joia. Os especialistas neste tipo de modificação corporal recomentam o ouro ou o aço cirúrgico para não causar infecção.

Dicas e cuidados com o piercing no nariz

Após colocar o piercing, é necessário tomar cuidado com a cicatrização. (Foto:Divulgação)

• É fundamental contar com o trabalho de um profissional especializado na colocação de piercing e que disponha de material esterilizado para o procedimento.

• A cicatrização do piercing no nariz costuma ser complicada, com duração de 8 a 10 semanas.

• Nas primeiras semanas é recomendado não remover o piercing e nem ficar brincando com a joia, ou seja, movendo-a constantemente.

• Na hora do banho, é importante usar um cotonete com soro fisiológico para limpar o buraquinho. Em seguida deve-se usar papel higiênico para enxugar, mas nunca uma toalha de pano, pois o material aumenta o risco de contaminação por bactérias.

• Aplicar óleo de lavanda ao redor do furo também costuma ajudar na cicatrização.

• Não aplique álcool e nem use joia de prata.

Veja também: Modelos de piercing no nariz: fotos

Fotos de piercing no nariz

Veja a seguir uma seleção de fotos de piercing no nariz:

Top