Piercing No Dente – Cuidados, Dicas

O piercing dental tem se revelado uma sensação no momento, sendo capaz de acrescentar um toque de charme ao sorriso. Homens e mulheres já…

Por Isabella Moretti em 19/07/2011

O piercing dental tem se revelado uma sensação no momento, sendo capaz de acrescentar um toque de charme ao sorriso. Homens e mulheres já estão se rendendo a essa nova tendência, mas é importante tomar certos cuidados na hora de colocar o piercing e se preocupar com a manutenção do mesmo para não prejudicar os dentes.

A vaidade chegou às clínicas odontológicas e fez do piercing no dente um verdadeiro sucesso. O dentista responsável por esse trabalho delicado precisa conhecer a técnica para a colocação da peça e passar orientações ao paciente para que o sorriso não esteja exposto a riscos. Muitas pessoas depois de colocar piercing dental acabam enfrentando dificuldades no momento da escovação com medo de interferir na joiazinha colocada no dente.

Há vários modelos de piercing que podem ser adotados nos dentes, mas a escolha depende do gosto de cada um. O dentista provavelmente vai apresentar peças com formas diferentes ou com um simples brilho que exerce um efeito delicado no sorriso, em especial da mulher. Antes de optar por um piercing, é importante verificar se ele está de acordo com as exigências odontológicas.

Caso os cuidados com o piercing no dente não sejam respeitados, uma série de problemas pode afetar o sorriso. O acessório colocado por vaidade contribui com a perda do esmalte natural do dente, por isso a escovação e a ida ao dentista periodicamente são recomendações importantes para preservar os dentes.

Colocar piercing no dente é algo que está no auge da moda e consegue modernizar o sorriso de uma pessoa. O dentista responsável pela colocação deve seguir as etapas de um procedimento para obter os melhores resultados e deixar cliente satisfeito com o delicado brilho nos dentes. Para que o piercing apareça, ele é normalmente colocado nos dentes da parte superior da boca. O profissional que coloca o piercing costuma ter uma especialização em estética dentária e realiza outros serviços em função da beleza do sorriso, como é o caso do clareamento.

A limpeza é considerada um fator de extrema importância para quem usa piercing no dente. A escovação da boca deve ser feita com muito cuidado e delicadeza, levando em conta a necessidade de remover os resíduos da alimentação para que o dente com piercing não acumule bactérias. Depois de realizar o procedimento, o dentista costuma passar recomendações ao cliente nesse sentido. Manchas e cáries são problemas freqüentes para quem não sabe como cuidar do piercing.

Como o piercing dental é colado com um produto apropriado, não se torna necessário furar o dente, o que torna o processo indolor. A peça pode permanecer durante anos no mesmo lugar sem risco de queda, mas os dentistas recomendam uma manutenção a cada três meses. A substância usada para a colagem da jóia não afeta o dente e é chamada por muitos dentistas como cimento. Quanto à composição do piercing, ele pode ser confeccionado com ouro, prata, diamente, cristal e outros materiais, tudo vai depender do gosto e do orçamento.

Para quem não sabe quanto custa colocar piercing no dente, saiba que o valor depende mais do tipo de jóia que está sendo usado na aplicação. Este custo será somado ao trabalho do dentista para fazer a aplicação e as consultas agendadas a cada três meses para cuidar do sorriso. Em casos de pedras preciosas, o valor do piercing pode chegar a R$ 500,00.

O piercing dental contribui com o sorriso, proporcionando um brilho sutil e efeito diferenciado aos dentes. Quem busca um visual descolado e gosta de inovar a aparência deve apostar nessa técnica de estética dentária. Contudo, os especialistas recomendam tomar cuidado com os exageros e não colocar várias jóias na boca, afinal, são corpos estranhos no organismo.

Top