Piercing na boca: modelos, dicas

PUBLICIDADE

O piercing é um indicador de estilo e faz sucesso principalmente entre os jovens. No entanto, é importante tomar cuidado com este acessório, pois ele pode causar problemas de saúde sérios.

Piercings no lábio inferior. (Foto:Divulgação)

Existem diferentes tipos de piercing de boca, que variam de acordo com local no qual é colocado. Este acessório normalmente enfeita a língua, mas também pode ser colocado nos lábios, nos dentes, no freio e nas bochechas. Antes de inserir um piercing na boca, o indivíduo deve estar ciente de que o procedimento envolve mais riscos do que um furo na orelha.

Saiba mais: Inflamação no piercing, como cuidar

PUBLICIDADE

Modelos de piercing na boca

Na hora de escolher um modelo de piercing, é importante prestar atenção no material de fabricação. A joia deve ser feita com ouro branco, titânio ou aço cirúrgico, caso contrário aumentam as chances de desenvolver infecção.

O formato do piercing varia com o local onde ele será colocado na boca, ou seja, se é na língua, no freio, na bochecha ou nos lábios. Os especialistas recomentam evitar as peças de aço revestido, que normalmente são coloridas. Estas joias podem descascar com o tempo e a tinta do material pode irritar o furo.

É importante que o piercing na boca seja feito com algum material cirúrgico. (Foto:Divulgação)

Os modelos de piercing de boca variam quanto ao design, mas normalmente possuem uma estrutura apropriada para perfurar a mucosa e transpassar, tanto a língua como os lábios. Somente o piercing dental não segue esta regra, afinal, ele é colado no dente.

Dicas para colocar piercing na boca

• Antes de colocar o piercing na boca, é importante verificar se o profissional escolhido tem qualificação para realizar o procedimento. O estúdio também precisa dispor de material esterilizado e de um ambiente que se enquadre nas normas da ANVISA;

• O piercing na língua e no freio (embaixo da língua) exigem cuidados redobrados. A pessoa precisa fazer uma limpeza adequada para o furo não infeccionar, sobretudo nos cinco dias depois da colocação;

• No período de cicatrização, é recomendado usar spray antisséptico no local do piercing e eliminar alguns alimentos fortes do cardápio, como ovo e carne de porco. O piercing na língua leva de quatro a seis semanas para cicatrizar, já o dos lábios demora de duas a seis semanas;

PUBLICIDADE
Piercing no freio do lábio. (Foto: Divulgação)

• Além de ser doloroso, o piercing oral pode resultar em uma série de problemas quando não é bem cuidado. Como a boca contém milhões de bactérias, o furo fica vulnerável às infecções. Dependendo da forma como o piercing é tratado, ele pode resultar em sangramento, mau hálito, cáries, inchaço, dentes danificados e ferimentos na gengiva;

• A higiene é quesito fundamental para quem tem piercing oral. Antes de mexer na joia com as mãos, é importante lavá-las com sabonete antisséptico. Para não traumatizar a mucosa, os especialistas recomendam não girar ou pressionar o piercing, principalmente no período de cicatrização.

Veja também: Piercing para língua – modelos, fotos

Piercing na boca: fotos

Confira fotos de piercing na boca:

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.