Picasa Web Album

Além de ocuparem um grande espaço em seu disco rígido, guardar uma coleção de imagens em seu próprio computador não é muito seguro. Acontece…

Além de ocuparem um grande espaço em seu disco rígido, guardar uma coleção de imagens em seu próprio computador não é muito seguro. Acontece que computadores pifam e HDs param de funcionar de uma hora para outra, comprometendo assim todos os dados que você possui na máquina.

Para não deixar que isso aconteça, crie álbuns de suas fotos em serviços especializados da web como o Picasa. Ele é desenvolvido pelo próprio Google e funciona de maneira integrada com a sua conta no Gmail. Acesse agora mesmo e guarde todas as suas lembranças nas nuvens.

Como usar?

Caso você já tenha uma conta no Google (ou mesmo no Gmail), basta acessar o endereço do Picasa Web Album. Se você já é cadastrado no Google+, ficará ainda mais espantado, pois todas as imagens que você compartilha na rede social já estão dispostas na forma de álbuns dentro do Picasa. A partir de então, você pode fazer o upload de fotos que estão no seu computador e organizar os seus álbuns. A partir de então, você pode divulgar o endereço de seus álbuns com seus amigos e familiares para que eles acessem as fotos pela internet.

Caso prefira, o Picasa Web Album permite que você navegue pelas imagens enviadas pelos demais usuários. A coleção de imagens do serviço possui centenas de milhares de fotos e ilustrações dos mais diversos temas. Para facilitar seu trabalho, o programa Picasa (disponível através deste link) facilita o seu trabalho de organizar e de enviar as fotos que estão no seu computador.

Clique aqui para acessar o Picasa Web Album.

Top