Photoshop online: como usar

Se você é uma daquelas pessoas que mexem bastante com imagens, certamente  utiliza o programa Photoshop, da Adobe. No entanto, o que fazer quando se está…

Se você é uma daquelas pessoas que mexem bastante com imagens, certamente  utiliza o programa Photoshop, da Adobe. No entanto, o que fazer quando se está usando outro computador que não tem esse programa instalado? Conheça aqui o photoshop online e veja como usá-lo.

O photoshop online é gratuito, prático e permite compartilhar as imagens editadas nas redes sociais (Foto: divulgação)

Leia também: Erros bizarros de photoshop.

Photoshop online: características

As principais características do photoshop online são a gratuidade do serviço, a praticidade em sua utilização e a possibilidade de, além de salvar as imagens depois de editadas, também compartilhá-las imediatamente nas redes sociais. A seguir, você aprende a usar o Adobe Photoshop Express Editor, da própria empresa fabricante do programa Photoshop.

O menu Editar é composto pelas categorias Básico, Ajustes e Efeitos (Foto: divulgação)

Veja também: Celebridades sem photoshop.

Photoshop online: como usar

Saiba agora como usar o photoshop online.

Pelo Photoshop Express Editor, o início da edição de imagens se dá ao clicar no botão Comece Agora, localizado na página principal do site. A seguir, é preciso escolher entre carregar uma foto salva em seu computador ou dispositivo como pen drive ou então fazer login na biblioteca online, no caso de usuários que já tenham cadastro no serviço.

Escolhida a foto, o passo seguinte é modificá-la conforme sua própria vontade. No menu Editar, existe a categoria Básico e, dentro dela, as opções de cortar e girar a foto, redimensionar, fazer uma correção automática, alterar seus valores de exposição, reduzir olhos vermelhos e mexer em seu retoque e saturação. Em Ajustes, há como alterar o equilíbrio de branco, o realce, a luz de preenchimento, a subexposição ou superexposição, a nitidez e o foco suave. Por fim, existem os seguintes Efeitos para serem aplicados: cristalizar, pixelização, explosão de cores, matriz, preto-e-branco, colorir, croqui e distorção.

Leia Também:  China lança a sua própria alternativa para o GPS

No outro menu disponível, o Decorar, o usuário pode enfeitar sua imagem com texto, bolhas, bastões, festa, animais, fantasias, esportes, diversos, expressões e quadros. O site sempre permite que qualquer ação seja desfeita ou refeita, bem como é possível aumentar ou diminuir o zoom da foto e visualizá-la em sua aparência original. Ao término de todas as edições, deve-se clicar no botão Concluir e, então, escolher se a imagem modificada vai ser salva no próprio computador (ou pen drive) ou compartilhada no Photoshop.com, no Facebook, no Picasa, no Flickr ou no Photobucket.

Há também o menu Decorar, por meio do qual é possível enfeitar a imagem com diversas temáticas (Foto: divulgação)

Top