Philips pretende cortar 4.500 empregos

De acordo com informações do portal IG, a Royal Philips Electronics pretende cortar 4,5 mil empregos, e 1,4 mil destes somente na Holanda. O…

De acordo com informações do portal IG, a Royal Philips Electronics pretende cortar 4,5 mil empregos, e 1,4 mil destes somente na Holanda. O corte faz parte de um programa que reorganização que visa economizar cerca de 800 milhões de euros nos custos.

De acordo com o executivo-chefe da empresa, Frans van Houten, este é a primeira etapa em busca daquilo que chama de “empresa mais enxuta e empreendedora”, visto que o desempenho financeiro atual está longe de ser satisfatório. As medidas também são tidas como sendo para efeito a médio e longo prazo.

Segundo informações do portal IG, o lucro líquido do terceiro trimestre deste calendário foi 85% menor que o do mesmo período do ano anterior: 76 milhões de euros contra 524 milhões, que resultaram em perdas maiores. Vendas tiveram queda de 1,2% e no fim deste terceiro trimestre, a dívida líquida ficou sendo de 1,189 bilhão de euros, contra 80 milhões de euros do ano passado.

Top