Petts.me: aplicativo para adoção de animais

Você sabia que já pode procurar um cachorro ou gato para adotar usando o seu smartphone? Isso passou a ser possível com o lançamento…

Você sabia que já pode procurar um cachorro ou gato para adotar usando o seu smartphone? Isso passou a ser possível com o lançamento do aplicativo Petts.me, compatível com o iPhone, que permite procurar por animais que estão disponíveis para serem adotados.

O app Petts.me é bastante útil para quem quer adotar um animal e também para as pessoas que perderam seus bichinhos (Foto: Divulgação)

Além de funcionar como um aplicativo para adoção de animais, o Petts.me disponibiliza outro serviço bastante útil. Através dele, você pode ajudar as pessoas que perderam os seus bichinhos queridos a encontrá-los, utilizando a ferramenta de cadastro de animais perdidos.

Se você estiver andando pela rua e encontrar um cão perdido, por exemplo, pode tirar fotos dele, usar o GPS do iPhone para marcar o local em que ele está e divulgar as características do animal, enviando todos os dados para o aplicativo, que ficarão disponíveis para quem está procurando pelo seu cachorro.

Eles também têm: Match Puppy: rede social para animais de estimação

Recursos do aplicativo Petts.me

O usuário pode encontrar animais que estejam disponíveis para adoção nas proximidades e também divulgar aqueles que encontrar perdidos na rua (Foto: Divulgação)

Contando com uma interface bastante intuitiva, o aplicativo para iPhone permite também que as pessoas que perderam seus animais façam a divulgação, postando fotos do bichinho, o seu nome, raça, cor e outras características, além de informar o local onde ele estava antes de sumir.

Outros recursos interessantes são a função “Search Pet”, na qual o usuário pode localizar os animais perdidos que estejam próximos à sua região e registrar os animais que, por acaso, encontrar na rua, e a opção “Updates”, onde é possível conferir as notificações e atualizações de outros usuários.

O Petts.me traz recursos bastante úteis para os apaixonados pelos animais de estimação (Foto: Divulgação)

Há também a opção “Profile”, para visualizar os animais que você já divulgou como perdidos, os encontrados e os adotados, e o menu “Help”, que ensina os procedimentos para divulgar um cachorro, gato, papagaio, coelho ou qualquer outro animal perdido. Já são mais de 20.000 usuários cadastrados, que podem ainda usar a integração com o Facebook para aumentar a rede de divulgação.

Continuar Lendo  Aplicativo para iPhone avalia a qualidade do seu beijo

Baixar aplicativo Petts.me

O app está disponível gratuitamente para iPhone, mas deve ganhar uma versão Android em breve (Foto: Divulgação)

O aplicativo Petts.me está disponível inicialmente para o iOS, a partir da versão 4.3, podendo ser usado no iPhone, iPad ou iPod touch. O download é gratuito e pode ser feito através da App Store.

Conheça: Sites que ajudam a encontrar cães perdidos

Em breve, será lançada uma versão para dispositivos móveis com Android e um site oferecendo os mesmos serviços.

Top