Petrobras encontra petróleo na bacia de Sergipe – Alagoas

A Petrobrás encontrou mais um espaço para extração de petróleo e gás, dessa vez na bacia marinha Sergipe-Alagoas. O local, que fica na região…

A Petrobrás encontrou mais um espaço para extração de petróleo e gás, dessa vez na bacia marinha Sergipe-Alagoas. O local, que fica na região nordeste do país, está situado a 58 quilômetros de Sergipe e 90 quilômetros da capital Aracaju.

A nova província petrolífera do Brasil é o primeiro projeto da Petrobras realizado em águas ultraprofundas  na área sergipana da bacia. A empresa afirmou como excelente os estados das reservas de petróleo e gás, que estão localizadas entre 5 mil e 5,4 mil metros.

A estatal acrescentou que as informações obtidas até o momento já bastam de fato confirmar o descobrimento da nova província petrolífera na bacia Sergipe-Alagoas. A empresa não é a única trabalhando no projeto, no qual conta com ajuda da IBV Brasil, que possui 40% de participação e operam juntos na concessão chamada SEA-M-426.

Na camada superior, a estatal afirma ter encontrado petróleo leve de boa qualidade, o qual recebeu um grau de API (escala pra medição de densidade de líquidos) de 43 graus, enquanto na camada mais profunda, a substância é um pouco mais densa, em torno de 32 graus.

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Bicombustíveis deu sinal positivo na proposta do Plano de Avaliação enviada pelo consórcio, no que se trata de delimitar o volume da reserva.

A informação foi confirmada hoje (21) por meio de uma nota divulgada pela Petrobras.P

Top