Pessoas que ganham os melhores e piores salários

Conheça as pessoas que ganham os melhores e piores salários, considerando a influência dos seus respectivos perfis dentro da empresa. Sua personalidade pode influenciar…

Conheça as pessoas que ganham os melhores e piores salários, considerando a influência dos seus respectivos perfis dentro da empresa. Sua personalidade pode influenciar SIM no seu holerite, conforme mostrou uma pesquisa norte-americana realizada pela Truity Psychometrics.

Pessoas que ganham os melhores e piores salários. (Foto Ilustrativa)

Um estudo foi realizado recentemente com 25 mil pessoas, com o intuito de descobrir se o perfil psicológico influencia no salário. Após coletar as informações dos participantes e compará-las, os estudiosos concluíram que a personalidade determina os rumos da carreira e isso acaba refletindo diretamente na remuneração.

Leia mais: Profissionais com melhores salários no Brasil

Pessoas que ganham os melhores e piores salários

A pesquisa começou, a princípio, enquadrando os profissionais em 16 tipos de personalidades. Dentro desses perfis, procurou-se identificar os níveis de extroversão, introversão, pensamento, sentimento, intuição, sensação, julgamento e percepção. Exemplo: se um profissional for mais lógico (pensamento), ele não vai agir tanto com o coração (sentimento) nas decisões profissionais.

O estudo ainda contou com uma segunda fase, que buscou identificar os perfis ambiciosos e com capacidade de liderança. Nos tópicos a seguir você vai conhecer, com detalhes, as pessoas que ganham os melhores e piores salários e as suas principais características.

Perfis que ganham os melhores salários

A personalidade influencia diretamente no salário. (Foto Ilustrativa)

1. Supervisores: são líderes natos, objetivos, buscam a segurança e a estabilidade. Salário médio anual: 58.097 dólares.

2. Marechais: são bons líderes, confiantes, curiosos e conduzidos pela forte ambição. Salário médio anual: 58.117 dólares

3. Inspetores: essas pessoas são práticas, sistemáticas e realistas. Possuem grande necessidade de pertencer a um grupo. Salário médio anual: 47.643 dólares.

4. Provedores: esses profissionais gostam de desenvolver outras pessoas, além do que são idealistas, prestativos e envolventes. Salário médio anual: 45.991 dólares.

Continuar Lendo  Profissionais com melhores salários no Brasil

5. Empreendedores: gostam criar novos negócios e são competitivos. Salário médio anual: 44.231 dólares.

Os empreendedores possuem boas chances de sucesso. (Foto Ilustrativa)

6. Inventores: também gostam de empreender, só que assumem uma postura mais analítica e criativa. Salário médio anual: 44.165 dólares.

7. Professores: são prestativos, envolventes e idealistas. Salário médio anual: 43.742 dólares.

8. Mentes brilhantes: gostam de construir sistemas complexos, além do que são independentes e lógicos. Salário médio anual: 43.653 dólares.

Veja também: Os profissionais com os piores salários nos EUA

Perfis que ganham os menores salários

9. Campeões: são pessoas que gostam de motivar, diplomáticas e sociáveis. Salário médio anual: 39.305 dólares.

10. Protetores: humildade e paciência são os principais atributos desse perfil. Salário médio anual: 38.749 dólares

11. Conselheiros: classificação perfeita para as pessoas realistas, reservadas e que gostam de orientar. Salário médio anual: 36.575 dólares.

12. Engenheiros: são pessoas independentes, estratégicas e lógicas. Salário médio anual: 33.831 dólares.

Veja qual perfil é o seu. (Foto Ilustrativa)

13. Performáticos: esses profissionais gostam de agradar às pessoas e cooperar, sem falar que possuem bom-humor. Salário médio anual: 33.604 dólares.

14. Compositores: são sensíveis, modestos e perfeccionistas. Salário médio anual: 32.608 dólares.

15. Curadores: se abalam facilmente pelas necessidades dos outros. Salário médio anual: 31.508 dólares.

16. Perfeccionistas: são práticos, porém buscam a perfeição. Essas pessoas também são adaptáveis e obstinadas. Salário médio anual:31.406 dólares.

Saiba mais: Os profissionais com os melhores salários nos EUA

Agora que você já conhece as pessoas que ganham os melhores e piores salários, faça o teste e veja qual perfil é compatível com a sua personalidade. Continue no Mundo das Tribos e encontre mais matérias sobre carreira.

Continuar Lendo  Saiba quais são os erros que não podem ser cometidos no trabalho

 

Top