Pessoas mais inteligentes dormem tarde, diz estudo

O sono é essencial para que nosso corpo e mente descanse. Quem dorme mal geralmente tem menos rendimento no trabalho.  Mas, uma pesquisa faz…

O sono é essencial para que nosso corpo e mente descanse. Quem dorme mal geralmente tem menos rendimento no trabalho.  Mas, uma pesquisa faz revelações surpreendentes com relação ao sono. De acordo com esse estudo inovador, pessoas mais inteligentes dormem tarde. A explicação para isso é que pessoas com QI alto são mais propensas a trabalhar melhor à noite.

Dormir menos pode ser sinal de inteligência (Foto: Divulgação)

Quem dorme mais cedo é menos inteligente, diz pesquisa

Segundo esse estudo, quem dorme mais cedo e rende melhor de dia, geralmente, é menos inteligente. Os dados foram revelados por pesquisadores da Escola de Economia de Londres. Mas calma, porque isso não é uma regra, podendo haver resultado diferentes dependendo de outros fatores.

Dormir mais tarde pode aumentar chances de depressão

Outros levantamentos encontraram uma relação entre o período vespertino de aula com tirar notas boas na escola, diz a pesquisa, republicada pelo site Winnipeg Free Press. Porém, dizer que pessoas que dormem mais tarde são mais inteligentes não tem só pontos positivo. Isso porque quem tem o hábito de entrar a madrugada acordado é considerado menos confiáveis e mais propenso a sofrer de depressão e vícios diversos, quando comparado com aqueles que dormem e acordam cedo.

Os mais inteligentes dormem mais tarde, segundo estudo (Foto: Divulgação)

Quem dorme pouco tem prejuizos na queima de gordura

Ainda falando de um estudo sobre sono, pesquisadores descobriram que dormir mal interfere a queima de gordura. Isso porque o sono desempenha um papel fundamental na regulação do peso corporal. O estudo publicado recentemente no periódico científico Annals of Internal Medicine aponta que é preciso dormir o suficiente toda noite para obter bons resultados em dietas para emagrecer.

Leia Também:  O poder de guerra da operação que ocupou a Rocinha

O estudo descobriu que as pessoas que dormem mal e estão passando por uma restrição alimentar perdem a mesma quantidade de peso, mas o que muda na realidade é o que eliminam. Quando dormimos em média 8 horas por noite a perca é de gordura. Agora, se a quantidade de horas de repouso não passar de 5 horas, a pessoa vai perder mais músculos, o que não é recomendado.

Top